Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
Com o Estádio Leonardo Nogueira interditado e sem garantias de ser reaberto no começo do Campeonato Estadual, a diretoria do Potiguar está tentando buscar parcerias em outras cidades para que o alvirrubro possa se preparar e realizar seus jogos como mandante na competição. Se a questão do Nogueirão não for destravada em tempo, o clube mossoroense mudará de “endereço” no Estadual deste ano.
Nesta segunda-feira, 25, o presidente Benjamim Machado e o gerente de futebol, José Neto da Silva, estiveram visitando as instalações do Juvenal Lamartine, em Natal. O campo é administrado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e foi colocado à disposição do Potiguar pelo presidente da entidade, José Vanildo. Antes da visita ao campo, os dirigentes estiveram reunidos com Vanildo na Federação.
"Estivemos reunidos como o presidente da FNF, mais uma vez externamos nossa preocupação com estádio Nogueirão, que segue interditado pela justiça desde o dia 02 outubro de 2020, como também pela falta de espaço adequado para realização dos nossos treinamentos. Ele vem se mostrando preocupado com nossa situação e não está medindo esforços para nos ajudarmos”, informou Benjamim Machado.
Além do JL, o presidente da FNF também colocou à disposição o “Ninho do Periquito”, campo de propriedade do Alecrim, e que está situado na zona rural da cidade de São Gonçalo do Amarante.
“O presidente de imediato nos colocou essas duas opções para realização dos nossos trabalhos, onde viemos averiguar as condições do estádio Juvenal Lamartine. Diante da atual situação, estamos nos vendo obrigado a ter que pela primeira vez ter que nos transferir para capital ou outro município para jogar a competição estadual", falou Benjamim.
Nesta terça-feira, 26, os dirigentes alvirrubros também visitaram o campo municipal da cidade de São José de Mipibu, abrindo possibilidade de parceria com a Prefeitura local.
NADA DE CONTRATAÇÃO
Faltando menos de um mês para o início do Estadual, o Potiguar não abriu o ciclo de contratações. Até esta terça-feira, oficialmente, nenhum jogador e tampouco o treinador foi anunciado.
A expectativa é que o time comece a ser montado após o encerramento da visita que os dirigentes estão realizando em outras cidades a fim de definir o local da pré-temporada e dos jogos.
NOGUEIRÃO
Quanto ao Nogueirão, o estádio segue interditado. Sem condição de bancar as obras completas de acessibilidade, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) nada pode fazer senão esperar por apoios.
Sensível com a situação, a Prefeitura encomendou um estudo técnico sobre o estádio e sua viabilidade legal para possíveis investimentos. Por enquanto, não há resultados. A matéria segue em análise pela Procuradoria Geral do Município.
Tags: