Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O Estádio Leonardo Nogueira deverá passar nos próximos dias por vistoria dos órgãos fiscalizadores. O objetivo é a renovação dos laudos técnicos que atestem a viabilidade de uso do campo para esta temporada. A solicitação de vistoria foi feita pela Secretaria de Esportes do Município, por meio do titular da pasta, Júnior Xavier.
“Nos preocupa o fato de que o campeonato estadual se aproxima e o estádio ainda não tenha seus laudos renovados. Assim, nós já solicitamos a visita da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA. Colocar a questão documental em dia é o primeiro passo para termos o Nogueirão liberado”, destacou o secretário.
Inicialmente, a Secretaria de Esportes, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, pretende realizar a limpeza daquele equipamento, preparando o estádio para a vistoria dos órgãos fiscalizadores, no intuito de obter a renovação dos laudos técnicos – já vencidos -, para a temporada. Nesta segunda-feira, 1º, o trabalho começou.
Além da renovação dos laudos, outro impasse impede neste momento de o estádio sediar qualquer atividade esportiva. Desde outubro passado que o Nogueirão se encontra sob interdição decretada pela Justiça, atendendo recomendação do Ministério Público (MP), devido a problemas com a acessibilidade.
“Primeiro, vamos resolver a questão dos laudos. De posse disso é que podemos sentar com o Ministério Público para encontrar uma solução conjunta para liberar o Nogueirão. É de total interesse do Município ter o estádio apto a receber os jogos do campeonato estadual”, destacou Júnior.
“O prefeito Allyson Bezerra me recomendou pessoalmente que tomássemos as devidas providências. Estamos tomando pé da situação para sabermos até onde a Prefeitura pode atuar, observando as questões legais. Seguindo todo o processo legal creio que, em breve, teremos um desfecho positivo”, finalizou.
Tags: