Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O técnico português Luís Miguel se apresentou ao Potiguar na tarde desta segunda-feira, 8, no campo do Cepe. O treinador afirmou que é adepto do jogo de proposição, fazendo marcação alta, como plano estratégico para superar os adversários.
No entanto, esse plano de atuação requer bom condicionamento e compreensão tática, precisa de tempo para sua assimilação, para colher os resultados. Tempo que o Potiguar não tem, já que a pré-temporada iniciou há apenas duas semanas de começar o Campeonato Estadual. Por isso, o técnico lusitano sabe que terá muitas dificuldades no começo.
“A gente sabe que vai ser curto (preparação), até o dia 24 o time não estará no auge nem na parte física nem na tática, mas com o evoluir da situação, eu acredito lá para terceira rodada, no máximo, a gente possa estar bem. Sabemos que na primeira e segunda rodada, a gente vai jogar no sacrifício”, observou o técnico.
“O que eu quero de pressionar alto, a gente não vai conseguir fazer isso nos 90 minutos, algumas alturas a gente vai ter que dar o respiro para os jogadores, mas acredito que na terceira rodada o time esteja em condições de fazer isso”.
Com sotaque lusitano, Luís Miguel reiterou sua filosofia de jogo e lembrou que o Potiguar precisa se impor como equipe que já venceu o Estadual por duas vezes nos últimos 17 anos.
“O Potiguar é grande, já foi campeão duas vezes, então a gente tem que ir buscar algo grande, e para isso a gente tem que propor o jogo, não pode ser um time reativo, um time que assuma o jogo, ter a reponsabilidade, e que joga com muita intensidade. Espero que eles entendam isso”, disse.
Até a estreia no dia 24, Luís Miguel vai querer dois amistosos para o time ir buscando ritmo de jogo. Também disse que a formação do elenco é dividida com parte dos atletas indicados pela diretoria e a outra por indicação sua.
Nesta semana, os treinos no Potiguar vão ser revezados entre o campo do Cepe e o Medeirão, na cidade de Baraúna, com ênfase à parte física.
Alvirrubro tem, de momento, 17 jogadores no elenco
Para a temporada 2021, o Potiguar começou do zero a formação do elenco para as disputas do Campeonato Estadual. Não ficou praticamente nenhum jogador do time que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Um novo grupo está sendo formado e, de momento, há 11 atletas contratados como reforços e 6 fazendo teste.
Até esta quarta-feira, outros 10 irão se apresentar, por indicação do técnico Luís Miguel.
Entre os contratados e que já se apresentaram, os zagueiros Weverson, Oséas e Cláudio, os goleiros Alan Roque, Matheus e Renato, o lateral-direito Caíque, o volante Ives e o meia Adrier.
Tags: