Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar enfrenta o Santa Cruz de Natal nesta quarta-feira, 24, na abertura do Campeonato Estadual de 2021. O duelo começa às 15h30 e será disputado no Estádio Edgar Montenegro, em Assú, já que o Estádio Leonardo Nogueira segue interditado pela justiça mossoroense.
O alvirrubro mossoroense chega para esse jogo após somente 17 dias de preparação. Ainda assim, durante esse período, os jogadores foram chegando e sendo avaliados em jogo-treino e amistoso realizados nessa curta pré-temporada.
Por isso, a formação titular será definida com a base do time que começou os trabalhos há duas semanas, considerando, sobretudo, a parte física. Atletas que chegaram por último, como os meias Mikael e Neto e os atacantes Everton Souza, Nino Paraíba e Romário deverão ser acionados durante o jogo.
“Vamos manter a espinha dorsal do time que enfrentou o campinense. Alguns jogadores chegaram, como o Mikael, que contamos como nosso lateral, além do Neto, do Nino, mas precisamos avaliar as condições físicas de cada um deles”, explicou o técnico Luís Miguel.
A ideia de ter uma equipe ofensiva e fazendo marcação “alta”, não será possível. Essa estratégia deve ser aplicada somente em momentos esporádicos do jogo devido à condição física não ideal da equipe.
“Não temos que ter medo, temos que ter estratégias. Saber trabalhar a bola para não ser atacado o tempo todo e buscar o placar. Seja construindo no primeiro ou no segundo tempo”, comentou o técnico português.
A equipe deverá iniciar o jogo com Roque, Weverson, Oseas e Neves; Jair, Ives, Hudson, Milton e Teles; Nilsinho e Madson.
Tags: