Marcos Santos/Da Redação
Quando se imaginava que a Prefeitura, através da secretária de esportes e lazer, já estivesse trabalhando, organizando o Estádio Leonardo Nogueira para que o campo estivesse pronto para voltar a receber jogos oficiais do Campeonato Estadual, eis que surge um entrave.
É que a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), através do seu presidente Matias Sousa, se nega a passar as chaves do estádio. Em entrevista coletiva na ultima sexta-feira, o secretário de esportes do Município, Júnior Xavier, informou sobre esse impasse.
“Um fato que vou falar aqui e não gostaria de falar, depois dos tramites legais e da confirmação da municipalização nós deveríamos estar na posse das chaves do estádio, já trabalhando, mas infelizmente essas chaves não chegaram às nossas mãos”, disse Junior.
De acordo com o Blog de Larissa Maciel, o presidente da LDM, Matias Sousa, admitiu que pretende conversar com o secretário de esportes a fim de buscar um acordo. “Vamos sentar novamente com o secretário e entrar em um consenso pra que fique bom para os dois lados. Só queremos prioridades nas atividades da LDM”, alegou.
Um dos filiados da LDM, Marcos Antônio, disse ao Blog de Marcos Santos que o que a LDM quer é apenas garantia por parte da Prefeitura para poder continuar realizando os campeonatos de base com as escolinhas.
“Nós só queremos fazer o campeonato de base, pronto. É o que a gente quer, não queremos outra coisa. Pelo menos, foi o que ficou definido em reunião com os filiados”, afirmou.
ARGUMENTAÇÃO
A LDM se utiliza de argumento afirmando ter um documento de 1962, emitido nesta sexta-feira, 13, pelo 1º Cartório, o qual informa que o terreno do Nogueirão está em nome da liga. Nesse caso, no entendimento da Liga, a municipalização não teria valor legal.
Mas pelo que apurou a reportagem do De Fato, a Prefeitura, através da Procuradoria geral, rebate tal contestação, afirmando que o documento de 62 foi superado. E que a municipalização do Nogueirão está totalmente legal cujo terreno do campo já foi registrado e reconhecido em cartório, voltando assim para o controle do Município.
JUSTIFICATIVA À MUNICIPALIZAÇÃO
A municipalização do Nogueirão foi anunciada pelo prefeito Allyson Bezerra na ultima quinta-feira, 11. A pauta era um desejo antigo dos desportistas locais visto que o Nogueirão, sob o controle da LDM, vinha sofrendo seguidas interdições devido à falta de recursos dessa entidade esportiva, além da estrutura e equipamento irem se deteriorando com o passar do tempo.
Tags: