Nesta quinta-feira, 8, a bola volta a rolar pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte. Depois de duas semanas de paralisação por decreto do Governo do Estado para combater a transmissão do coronavírus, o campeonato retorna à normalidade com dois jogos.
Em Natal, no Estádio Frasqueirão, o Palmeira encara o América, às 15h, e em Assu, no Estádio Edgar Montenegro, às 15h30, o Assu recebe a visita do Força e Luz.
O Palmeira precisa da vitória para recuperar os pontos perdidos no “tapetão”. O alviverde, que somava cinco pontos, perdeu nove e ficou com quatro negativo devido à punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN). A equipe foi penalizada pelo uso irregular do atleta Eduardo.
Mesmo sendo visto como “azarão” no confronto, a equipe do Agreste Potiguar entende que pode surpreender assim apresente um futebol comprometido taticamente e ousado.
Ao América, será uma oportunidade para seguir na liderança isolada e encurtar o caminho da classificação à final do 1º turno. O alvirrubro soma 10 pontos. O técnico Evaristo Piza avisou que vai mandar a campo a força máxima.
Na outra partida, Assu e Força e Luz fazem duelo direto pela zona de classificação. O “Camaleão do Vale” tem seis pontos contra cinco do “Time Elétrico” e quem vencer ultrapassará o ABC, que soma sete, alcançando assim o G-2.
POTIGUAR
O Potiguar só voltará a campo no domingo, 11, para enfrentar o Palmeira. Ontem, o alvirrubro fez mais um treino tático no CT do Carcará, onde o técnico Luciano Quadros aprimorou a marcação, passe rápido e posicionamento das peças.
O meia Jozicley segue de fora das atividades. Exame detectou lesão na coxa de grau 1,5 e com isso o jogador vai passar por mais uma semana de tratamento.
Tags: