Aos poucos, o técnico Luciano Quadros, do Potiguar, vai implantando o seu estilo de jogo no time alvirrubro. Após a vitória sobre o Palmeira por 3x1, neste domingo, 11,o treinador avaliou de forma positiva a atuação de seus comandados e afirmou que o alvirrubro ainda tem muito a crescer ao longo do Campeonato Estadual.
“Indiscutivelmente a gente precisava da vitória. Como equipe competitiva, precisávamos mostrar um bom desempenho e rendimento. Mas, dentro daquilo que tínhamos como ritmo de jogo, foi um bom resultado. No primeiro tempo, nossa equipe teve dificuldade devido ao campo, que não é o modelo ideal para o estilo de jogo que nós temos. No segundo tempo a nossa postura foi melhor, mostramos mais controle. No geral, a equipe mostrou garra, dedicação e comprometimento”, analisou.
Na concepção do treinador, o diferencial do Potiguar no confronto deste domingo foi a disciplina e determinação apresentadas pelos jogadores.
“O importante foi jogar como a gente vem treinando e construindo. Não fugimos das nossas características por causa do adversário ou do campo de jogo. Conseguimos mostrar um bom futebol. Essa foi a demonstração de força que nós tivemos. Os atletas hoje foram muito disciplinados, tiveram coragem e confiança de manter o nosso padrão, independente do adversário. Isso me deixa muito feliz”.
Luciano Quadros também demonstrou confiança na evolução do time alvirrubro ao longo do Estadual.
“Houve uma evolução. Tivemos um período de treinamentos e agora retornamos a disputar jogos oficiais. Gostei do rendimento e das movimentações. Dentro do processo que a gente acredita, isso me deixa satisfeito. Não podemos perder esse caminho. Quando você consegue fazer um trabalho dentro da proposta de jogo, a tendência é, se a gente não sair do caminho e continuar trabalhando forte,na próxima partida essa performance seja ainda melhor”, contou.
A vitória diante do Palmeira foi a primeira do Potiguar no Campeonato Estadual. A equipe tem mais três jogos a cumprir neste 1º turno. O próximo será na sexta-feira, 16, diante do Força e Luz, no Estádio Nogueirão.
Tags: