Natal – Guardadas as proporções e a qualidade dos elencos montados pelas equipes, os mais otimistas esperavam que o primeiro clássico do Campeonato Estadual serviria apenas para definir a liderança da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. Mas por força do destino veio a paralisação de 14 dias na competição, uma derrota inesperada do América para o Palmeira/RN e o resultado disso é que o primeiro choque entre rivais ganhou contorno de uma verdadeira decisão para o Alvirrubro. A equipe que não vence há três partidas, vai a campo com a obrigação de vencer o ABC, sob pena de colocar em risco, até mesmo a presença na final do turno, exatamente como ocorreu na temporada passada. O confronto deste domingo, 18, tem o início marcado para às 16h, na Arena das Dunas.
Com tamanha importância, o mistério passou a rondar os treinamentos dos dois clubes. No lado abecedista, o treinador Sílvio Criciúma faz mistério em relação ao aproveitamento do atacante Wallyson, que sofreu uma contusão muscular de grau um no sábado passado e não participou do jogo contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, com a finalidade de estar em campo diante do América. A única informação a esse que vem do CT alvinegro é que o atacante continua em tratamento intensivo.
Já no América, o treinador Evaristo Piza sabe que não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, que também se trata de uma lesão muscular e não atua desde o dia 14 de março. Mas como elogiou o rendimento da equipe na derrota para o Cruzeiro/BH pela Copa do Brasil, o comandante americano deve permanecer com o garoto Ian Carlo formando dupla de zaga ao lado de Alisson Brand.
Mas o coelho na cartola de Evaristo está justamente nas peças novas que o elenco recebeu durante a semana e que já estão aptas para atuar. Experiente, Piza disse que antes de definir a escalação vai avaliar as possíveis formações do adversário, que teoricamente vai entrar em campo mais tranquilo, podendo optar por uma formação mais defensiva, para atuar em cima dos erros americanos, uma vez que possui jogadores com velocidade no ataque.
“É um clássico que envolve muitas coisas, existe uma rivalidade por trás, mas ela é sadia. Sabemos que será uma partida muito disputada e passei isso para o nosso grupo. Temos uma necessidade de vitória maior que o adversário e necessitamos realizar um confronto consistente. Estamos vindo de uma partida muito boa, independente do resultado final da partida contra o Cruzeiro, então pretendemos render de forma semelhante diante do ABC”, afirmou o comandante americano. (Fonte TN)
FICHA TECNICA
Local – Arena das Dunas
Hora – 16h
Árbitro – Zandick Gondim Alves
AMÉRICA - Samuel Pires, Everton Silva, Ian Carlo, Alisson Brand e Peri; Juninho, Felipe Guedes e Romarinho; Caxito, Wallace Pernambucano e Elvinho. Tec. Evaristo Piza.
ABC - Wellington, Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Victor; Vinícius Paulista, Janderson e Valderrama; Maycon Douglas, Alan Pedro e Wallyson (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.
Tags: