O Potiguar venceu o ABC por 4x2 na tarde desta quarta-feira, 21, no Frasqueirão, em Natal. Foi a terceira vitória do alvirrubro mossoroense em três jogos, depois que o elenco passou por profunda reformulação no elenco, consolidando sua reação no Campeonato Estadual do RN
O time mossoroense começou ligado no jogo e abriu o placar logo aos oito minutos. Depois de arremate de Zé Flores, a bola sobrou para Madson; ele tentou duas vezes para mandar a bola para as redes.
Dois minutos depois, o meia Walber enfiou para Madson, mas a bola acabou sobrando para Mayron, que tocou na saída do goleiro Welligton, fazendo 2x0
O jogo era movimentado, de “trocação de ataque”. Aos 14 minutos, o ABC diminuiu com o atacante Vitinho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Netinho.
O Potiguar estava bem jogo e, na sequência, fez o terceiro gol. Madson recebeu assistência de Walber, ganhou a frente do zagueiro, e bateu forte e no alto, fazendo o segundo dele na partida.
Aos 26 minutos, o volante Filipe Silva deixou o campo após um choque no alto com Helitão. Entrou Alexandre Talento. Aos 41 minutos, o lateral Sandro recebeu de Walber e arrematou; Welligton espalmou, salvando o ABC.
Na segunda etapa, o Potiguar baixou as linhas como estratégia, objetivando matar de vez o jogo nos contra-ataques. A estratégia deu certo, o alvirrubro conseguiu segurar o ABC, apesar de o time de Natal ter feito o segundo gol nos acrescimentos com o atacante Marcudinho.
No entanto, um minuto depois Alexandre Talento, no contra-ataque, tocou por cima de Welligton e decretou a vitória da equipe mossoroense.
O próximo jogo do Potiguar será no dia 28, na próxima quarta-feira, contra o América, em Natal. O ABC, que ficou com chances remotas de classificação, enfrentará o Santa Cruz no domingo, 25.
FICHA TÉCNICA
Local – Frasqueirão
Juiz – Alciney Santos
ABC (2) – Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg (Marcílio); Janderson (Vinicius Paulista), Valderrama (Marcudinho) e Juninho Quixadá (Willian Anicete); Vitinho, Wallyson (Ederson) e Alan Pedro. Tec. Silvio Criciúma
POTIGUAR (4) – Caio Borges (Enzzo), Sandro, Wallace Ferreira, Jheann Santos e Berriel; Filipe Silva (Alexandre Talento), Jefinho Alves (Elias) e Mayron; Walber, Madson (Hudson) e Zé Flores (Mayquinho). Tec. Luciano Quadros.
Tags: