Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 23 Abr 2021 | Mesmo com bons resultados, técnico do Potiguar prega humildade

Crédito da foto: Leo Moura ACDP Luciano Quadros está feliz com desempenho do time

Marcos Santos/Da Redação

O técnico Luciano Quadros, do Potiguar, está feliz. Em três jogos, três vitórias, com a equipe após uma reformulação radical no elenco desde sua chegada ao alvirrubro mossoroense. O ultimo triunfo, diante do ABC fora de casa, um adversário que vinha com mais tempo de jogo e disputando não só o Campeonato Estadual como também Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mostrou que a equipe de Luciano está indo no caminho certo, permitindo perspectivas para o segundo turno. Mas calma. O comandante sabe que tem muito ainda por fazer.

“Um grupo novo, reformulado, e que a gente não pode se enganar, tem sim um caráter, uma forma de jogar, uma identidade, um desejo vencer. Continue errando, requerendo mais ritmo de jogo, mais confiança, mas sempre falo que isso (forma ideal de jogo) não acontece de um dia para noite. Vamos continuar corrigindo e essas partidas restantes do 1º turno estão servindo muito para a gente justamente corrigir e também o time ir ganhando confiança”, analisou ele após a vitória por 4x2, no Frasqueirão, com dois gols de Madson, um de Mayron e outro de Alexandre Talento. Vitinho e Marcudinho descontaram.

Luciano Quadros aproveitou para parabenizar o grupo pela disciplina tática e entrega. Ele também exaltou o plano de jogo executado à risca na primeira etapa de partida contra o alvinegro natalense.

“Foi mais uma partida de muito comprometimento e capacidade de cumprir aquilo que se planejou. A gente analisou o que o ABC tinha e montou uma estratégia principalmente no 1º tempo para se valer das deficiências que eu encontrei neles (adversário), e os jogadores mais uma vez mostraram comprometimento, responsabilidade e entrega acima da média”, disse.

Os resultados animam os alvirrubros, mas Luciano Quadros mostra comedimento. Para ele, o momento requer humildade e seguir firme no trabalho.

“Não é fácil ganhar nove pontos em três jogos em uma equipe montada há um mês, e jogar contra times que vêm numa batida muito forte, jogando até competições nacionais, então estou muito feliz, mas com a cabeça no lugar, pés no chão. As coisas ainda vão continuar sendo muito difíceis, mas vamos perseverar, trabalhar diariamente, apesar de alguns achar ‘que tem que acontecer ontem’, e não é assim. Tem coisa para corrigir, melhorar, e eu espero que cada vez mais esse grupo crie casca, caráter, para seguir evoluindo”

O próximo jogo do Potiguar será na próxima quarta-feira, 28, contra o América, também em Natal. O goleiro Caio Borges e o volante Filipe Silva, que saíram de campo mais cedo por lesão, serão avaliados. Filipe sofreu um choque após disputa no alto com o zagueiro Helitão. Depois do jogo, ele postou vídeo afirmando estar bem. Mas como se trata de um lance em que atingiu a cabeça, o jogador ficará em repouso. Já Caio teve uma contusão no tornozelo direito.

Tags:

luciano quadros
potiguar
desempenho

voltar