Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
Com a contusão de Caio Borges, o goleiro Enzzo vai ter uma grande chance de mostrar o seu valor no Potiguar. Enzzo será titular no duelo com o América nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, no encerramento da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Estadual. Antes, contra o ABC, o arqueiro entrou no 2º tempo e se saiu bem.
Enzzo tem apenas 20 anos e começou nas bases do Mossoró Esporte Clube. Ano passado, ele chegou ao Potiguar, onde conseguiu se profissionalizar. Enzzo afirmou estar pronto para encarar o desafio.
“Me sinto preparado para a situação. Venho trabalhando forte com o professor Marcão (preparador de goleiros). Venho mantendo foco no treinamento. Agora é seguir com humildade e dedicação para ajudar o Potiguar”, disse o goleiro, que é natural da cidade de Major Sales.
O atleta conta com o apoio da comissão técnica e dos companheiros para poder entregar bons resultados nesse duelo pesado com o América.
“Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, ainda mais do professor Luciano (Quadros), que foi da posição, foi goleiro. É importante, para qualquer atleta, ter essa confiança da comissão técnica e também dos companheiros de equipe”, disse.
O técnico Luciano Quadros lamentou a perda do titular da posição, Caio Borges, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles e não será mais aproveitado no campeonato, mas o comandante alvirrubro confia no potencial de Enzzo e espera que o goleiro faça uma boa atuação.
“Infelizmente perdemos o Caio, que vinha bem nos jogos, e agora temos que buscar outro atleta do mesmo nível.Temos que apostar no Enzzo, que já está aqui no clube há algum tempo, está bem, está trabalhando muito forte, e é bom atleta. A gente espera que ele consiga aproveitar a oportunidade”, comentou.
De momento, o Potiguar conta apenas com dois goleiros: Além de Enzzo, tem Érico. No entanto, Érico está em transição após passar um tempo inativo devido a acidente de moto. O clube está contratando pelo menos um goleiro nesta semana.
NÃO VEM
Os dois goleiros que o Potiguar tentou contratar, a negociação não vingou. Tanto Wadson quanto Alan Faria não foram liberados por Galvez/AC e Vitória/ES, respectivamente.
Os dois são conhecidos dos alvirrubros. Wadson defendeu o Potiguar em 2020 e Alan, em 2013. Outros nomes estão na agenda. O presidente Djalma Júnior afirmou que pretende fechar com o novo goleiro nesta terça-feira, 27.
Tags: