O goleiro Érico, do Potiguar, está internado se tratando de problema em decorrência da Covid. Em contato com o Blog de Marcos Santos, a esposa do goleiro, Welka Cavalcante, contou como foram os dias que antecederam a internação do atleta.
“Toda terça-feira, ele faz o teste da Federação e deu negativo. Ele continuou com sintomas gripais como dor de cabeça, febre, moleza no corpo. A gente ficou vindo na Hapvida, voltava, tomava decadron, dipirona e ia pra casa, e aparentemente estava tudo sob controle. No entanto, quando foi sexta-feira, foi pedido um teste (na Hapvida) e este deu negativo. Só que ele continuou com os mesmos sintomas. Na terça, ele amanheceu muito ruim, debilitado. O médico pediu um raio-x e foi verificado alteração dos pulmões, estavam entre 25 a 50% comprometido, e com certeza era em decorrência da covid, apesar do exame ter dado negativo. O médico acha que foi um falso negativo porque foi feito no período que não era o certo; era para ter feito o swab e não o de sangue”, disse.
Welka informou que exames específicos foram feitos e que Érico está seguindo as recomendações médicas.
“Ainda na terça-feira, após fazer exames, uma médica mandou internar e já deu um kit covid, mesmo tendo um falso negativo. Só que um outro médico de plantão passou a medicação e mandou ir para casa; esses dois dias ele já ficou isolado. Mas ontem (5), Erico passou a noite ruim, com muita dor de cabeça e falta de ar. Quando chegamos hoje aqui a saturação dele estava baixa e com muito cansaço. Um médico então resolveu interná-lo para cuidar dos pulmões. Mas ele está bem, não está tomando nenhuma medicação, só no oxigênio, e fez alguns exames mais específicos para tratar do problema”.
COMUNICADO DO CLUBE
O goleiro Érico foi submetido a dois testes. O primeiro foi realizado na terça-feira, 27/4, seguindo protocolo da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e o segundo no sábado, 1/5, em uma clínica particular de Mossoró-RN e ambos os resultados deram negativos. Porém, nesta quinta-feira, 6, o atleta precisou ser internado. Exames de sangue e tomografia apontaram que o atleta contraiu a doença. O Potiguar informa que o quadro de saúde do atleta é estável.
O Potiguar reafirma que continua adotando medidas de prevenção à doença e segue cumprindo as determinações dos órgãos de saúde nos treinamentos e nas partidas.
Tags: