Marcos Santos/Da Redação
O Potiguar perdeu para o América por 2x1 na tarde desta quinta-feira, 27, no Nogueirão, e se despediu do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense dependia de uma combinação de resultados para avançar à final do 2º turno e, mesmo que tivesse vencido não se classificaria, pois ABC e Santa Cruz fizeram sua parte, venceram os seus jogos e vão fazer a final do returno.
O América entrou no jogo vivendo situação semelhante e, mesmo com a vitória, está eliminado.
A despedida do time mossoroense não é somente do Estadual, como também de toda a temporada. Sem ter obtido classificação para o campeonato nacional, o futebol profissional do alvirrubro será desativado, voltando somente no fim do ano para organizar e planejar o time visando à temporada seguinte.
JOGO
Com dois minutos de jogo, Wallace Pernambucano colocou o goleiro Érico para trabalhar. No cruzamento de Ewerton Silva, o atacante americano cabeceou firme; Érico mandou para escanteio. Aos 16, o Potiguar teve chance real para abrir o placar, mas desperdiçou.
No erro de Everton Heleno, a bola chegou até Alexandre Talento, ele driblou o goleiro Samuel Pires e o zagueiro Flávio Boaventura num lance só, mas demorou para o arremate com gol aberto. O detalhe é que, com a demora de Alexandre em ajeitar a bola para perna esquerda, Heleno se redimiu ao travar o chute.
Como no futebol quem não faz toma, o Potiguar sofreu o gol aos 22 minutos. De bola parada, Wallace bateu firme, vencendo Érico. Antes do arremate de Wallace, os atletas do Potiguar reclamaram do árbitro Zandick Gondim pela falta marcada, considerada pelos alvirrubros como inexistente, na entrada da grande área.
O gol atordoou o time mossoroense, principalmente o zagueiro Elias, que recuou mal a bola, um “presente” para Romarinho, que driblou Érico e mandou a bola para o fundo das redes, ampliando o escore para o América, aos 40 minutos.
Na segunda etapa, aos 10 minutos, o Potiguar descontou. No lançamento de Wilson, Mikael foi derrubado na grande área. Pênalti que Walber bateu com categoria.
A parti daí, o jogo ficou truncado e com as equipes tentando arriscar de fora da área, prevalecendo a marcação forte no meio de campo. Os times dependiam de tropeço de Santa Cruz ou ABC nos outros jogos da rodada para almejar a classificação à final do 2º turno. No entanto, ABC e Santa venciam os seus jogos e, pelo jeito, isso acabou esfriando o ímpeto de Potiguar e América na reta final da partida.
FINALISTAS
ABC e Santa Cruz vão fazer a final do returno, depois de vencerem Assu e Palmeira pelo mesmo placar de 2x0, respectivamente. Ambos dependiam do seu futebol para avançar e assim o fizeram. A decisão será domingo, às 16h, no Frasqueirão, em Natal, com vantagem do empate para o ABC.
FICHA TECNICA
Local – Nogueirão
Juiz – Zandick Gondim
POTIGUAR
Érico, Mikael, Elias, Yslan e Berriel (Hudson); Jefinho Alves, Mayron (Zé Flores) e Walber; Wilson, Madson (Alesson) e Alexandre Talento (Mayquinho). Tec. Luciano Quadros
AMÉRICA
Samuel Pires, Ewerton Silva, Ian Carlo (Elton), Flávio Boaventura e Peri; Guedes, Everton Heleno (Adílio) e Romarinho; Iranilson, Wallace Pernambucano e Elvinho (Wellington César). Tec. interino Leandro Sena
Tags: