Bolsonaro comunicou na tarde desta terça-feira, 1°, durante solenidade no Ministério da Saúde que as sedes da competição são Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. Um quinto estado ainda pode ser confrmado
Em solenidade no Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira, 1º, o presidente Jair Bolsonaro confirmou quatro das cinco sedes que irão receber jogos da Copa América durante os meses de junho e julho.
O presidente afirmou que as escolhas levaram em consideração o posicionamento dos governadores. De acordo com Bolsonaro, vão receber partidas da competição sul-americana Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás.
"Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", afirmou Bolsonaro.
O governo informou ter sido consultado, por intermédio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a possibilidade de receber a Copa América, após as desistências dos dois países-sede, Colômbia e Argentina. Nos dois países, há aumento de casos de Covid — a Colômbia também enfrenta uma crise social e política.
Segundo Bolsonaro, os ministros consultados foram unânimes em admitir receber o evento. "Não tínhamos porque ter qualquer posição contrária", declarou.
Tags: