Por globoesporte.com
Coritiba e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba
A partida foi remarcada para esta quinta por causa dos cinco atletas do Flamengo convocados para seleção brasileira. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio não foram relacionados. Com Covid-19, o técnico Rogério Ceni está em quarentena e não ficará à beira do campo. Maurício Souza que assume a equipe.
O Coritiba chegou à terceira fase após superar o União Rondonópolis-MT (1 a 0) e Operário-PR (3 a 2), algo que não acontecia desde 2018. A equipe alviverde caiu precocemente na primeira fase do estadual e, na Série B, tem uma vitória (América-MG) e vem de derrota polêmica para o Botafogo - o clube pediu impugnação por um gol anulado.
O Flamengo, que busca o quarto título da competição, venceu sete dos últimos dez duelos (dois empates e uma derrota), mas o histórico do confronto na Copa do Brasil mostra equilíbrio. Em seis encontros, são duas vitórias para cada lado e dois empates - oito gols marcados por cada clube.
Coritiba – Técnico: Gustavo Morínigo
O treinador alviverde pode fazer duas mudanças no time titular. Ele estuda, principalmente, a volta de Romário na lateral esquerda, na vaga de Natanael, improvisado. Morínigo também cogita tirar o atacante Waguininho para colocar mais um homem no meio - Robinho é a principal alternativa.
Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.
Desfalques: Henrique e Igor Paixão (transição pós-Covid-19); Jhony Douglas (Covid-19); Luiz Henrique (transição); Alex Muralha e Gustavo Bochecha (já atuaram na competição)
Flamengo – Técnico: Mauricio Souza
A equipe terá muitos desfalques para este duelo. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, não foram convocados. Gabigol não se apresentou em Coritiba por conta de um problema físico. Quem tem mais chances de reforçar o time é Everton Ribeiro, que ficou apenas no banco na partida do Brasil contra o Paraguai.
O lateral Rodinei está liberado para fazer sua estreia, amparado por uma decisão do STJD que substituiu uma suspensão por uma multa. A tendência é de que comece no banco.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.
Desfalques: Rogério Ceni, Arrascaeta e Max (Covid-19); Isla (seleção Chile); Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho), Gabigol (edema na perna direita) e César (se recupera de cirurgia no joelho), além de Pedro e Gerson (poupados)
Tags: