Globo FC e ABC começam a decidir nesta quarta-feira, 16, às 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o título do Campeonato Estadual. Os finalistas chegaram a essa condição após vencerem o primeiro e segundo turnos, respectivamente. O segundo confronto, que irá decidir a taça, será no próxima quarta-feira, 23, no Frasqueirão, em Natal.
Após eliminação no returno, o Globo volta a campo depois de 19 dias. O tempo de espera se deve à paralisação do campeonato em março por conta da pandemia de Covid-19 e os jogos do ABC na Série D e na Copa do Brasil, que acabaram estendendo o Estadual para este mês de junho.
No entanto, a “Águia” fez alguns jogos-treinos para tentar manter o ritmo de jogo. Atletas, que se destacaram ao longo do campeonato, como o zagueiro Raniery, o lateral-esquerdo Leozinho, o meia Erick Varão e os atacantes Negueba e Clayton seguem no elenco, apesar de assédio de outras equipes.
Em entrevista recente, o técnico Hugo Chacon disse que esses jogadores seguem na equipe, mas tão longo termine a competição eles deverão se transferir para outros times para a disputa do campeonato nacional. A dupla Negueba, com 11 gols, e Clayton, com 10, é a principal esperança de gols da Águia.
No ABC, o time não parou desde que venceu o 2º turno em decisão contra o Santa Cruz de Natal. De lá para cá, fez jogos pela Copa do Brasil e Série D do Brasileiro e manteve o ritmo de jogo. Mas a equipe não terá a força máxima.
O goleiro Wellington testou positivo para Covid-19, está isolado cumprindo o protocolo da FNF, e será desfalque. Outra ausência é o atacante Wallyson, que está lesionado. Jefferson e Ederson serão os substitutos, respectivos.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Barrettão
Hora – 15h
Juiz – Tarcísio Flores
Assistentes – João Henrique e Edilene Freire
GLOBO
Pedro Paulo, Felipinho, Mael, Raniery e Leozinho; Ramon, João Victor, Erick Varão e Hitalo; Negueba e Clayton. Téc. Hugo Chacon
ABC
Jefferson, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Bruno Souza; Vinícius Paulista, Valderrama, Marcos Antônio e Alan Pedro; Claudinho e Ederson. Téc. Moacir Junior
Tags: