O Flamengo não vai liberar o atacante Pedro para a Olimpíada de Tóquio. Ainda no aguardo da confirmação da lista que será divulgada pela CBF nesta quinta-feira, o clube já se antecipou.
A diretoria tomou conhecimento de que o jogador será chamado e decidiu barrar a ida, já que não se trata de uma data Fifa. E Gabigol e Éverton Ribeiro já estão com a seleção principal.
Lista com 50 nomes
A lista de Jardine tem 50 nomes pré-selecionados justamente para que no fim das contas os 18 eleitos para a Olimpíada sejam retirados dela, já contando com os vetos dos clubes. As negociações pela liberação são lideradas pela coordenação da seleção, que não comenta a respeito.
A situação de Pedro é mais um capítulo da guerra fria entre o Flamengo e a CBF. O último entrevero se deu pela situação de Gabigol na seleção principal. O atacante voltou dos jogos da Eliminatórias com um problema na coxa e não se apresentou ao clube para ser reavaliado, o que irritou o Flamengo. Um dia depois, Gabi treinou e estreou pela seleção na Copa América com gol sobre a Venezuela. A indisciplina do jogador vai lhe render uma multa quando voltar ao clube. E o caso pode ter influenciado na não liberação de Pedro.
Tags: