Marcos Santos/Da Redação
O diretor de futebol do Baraúnas, Hideraldo Bezerra dos Santos, afirmou que está trabalhando, junto com a gestão do clube, para confirmar a vaga do tricolor no Campeonato Estadual da segunda divisão. Os próximos dias serão de muito trabalho, contatos para buscar de parceiros e reuniões. O Leão mossoroense tem até o dia 12 para confirmar o seu retorno aos gramados.
Havia uma possibilidade de definir a volta do Baraúnas ao cenário da bola já nesta segunda, 28, por ocasião do Conselho Técnico promovido pela Federação estadual de futebol, mas como a entidade deu prazo limite de 13 dias para os times se organizarem, tal definição foi postergada, como informou Hideraldo.
“A gente queria decidir nesta segunda, mas como ficou agendada para o dia 12 a confirmação das equipes, então a definição do Baraúnas, acredito, fica também para esse dia. Sem datas, sem quantidade de jogos, número de participantes, não há como decidir. E não é só o Baraúnas que está nessa; nenhuma equipe confirmou sua participação oficialmente”, justificou ele.
O dirigente leonino disse que todas pessoas envolvidas no projeto de resgatar o futebol do Baraúnas estão se movimentando, trabalhando para conseguir alternativas que viabilizem o retorno do Leão aos gramados, tendo em vistas que as despesas são muitas.
“Temos que correr dobrado, porque o Baraúnas larga do zero. São taxas para pagar, inscrição e as contas geradas com a montagem do elenco, as quais são muitas. O Baraúnas precisa, pelo menos, de R$ 100 mil para somente iniciar os trabalhos”, calcula.
CONTRA CONVIDADOS
Durante a reunião de segunda, Hideraldo disse que o Baraúnas expressou posição contraria a proposta da Federação de convidar algumas equipes da 1ª divisão para participarem da Série B do Estadual, como espécie de compensação pelo fato de a entidade não ter promovido campeonatos de base neste ano por conta da pandemia de Covid-19. O dirigente leonino não vê sentido nessa mistura e sugeriu a criação de uma copa paralela para as equipes colocarem seus atletas da base em ação.
“Somos contra a participação de equipes da primeira divisão participando da segunda, por isso sugerimos lá na reunião que a Federação crie uma copa paralela para atender essas equipes. Está tudo indefinido, mas acho que essa a proposta de inserir equipes convidadas, não vai passar. Saberemos no dia 12”, finalizou.
Tags: