Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Com a força máxima, o Brasil enfrenta o Chile nesta sexta-feira, 2, às 21h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América. Nos últimos dois jogos, o técnico Tite promoveu rodízio de peças a fim de observar todos os atletas, mas hoje ele volta com a equipe considerada titular, com Neymar e companhia.
"A gente oportunizou todas as situações e, agora, queremos manter uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Criamos sete ou oito chances no gol por jogo, posse de bola e efetividade e marcamos de dois a três a cada jogo. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile. Eles são bicampeões da Copa América nas duas edições anteriores às que o Brasil ganhou, em 2019", afirmou o comandante brasileiro.
Dona da melhor campanha na fase de grupos, a Seleção Brasileira chega com o favoritismo para a fase de “mata-mata”. Tite aposta no ataque mais positivo do torneio para avançar à semifinal. O técnico afirmou não estar pensando na Copa do Mundo de 2022, no momento ele admitir estar "100% focado na Copa América”.
"Não estou pensando em Copa do Mundo agora, mas neste jogo contra o Chile, em Copa América, em poder merecer mais que o adversário, de reconhecer virtudes de um adversário, um bicampeão da Copa América contra o último campeão da competição. Tem uma grandeza do jogo, ele é muito maior", disse.
No Chile, o ídolo Alexis Sanchez poderá ser a novidade entre os titulares. Ele está recuperado de uma lesão que o tirou de combate nos jogos da fase de grupos e pode finalmente fazer sua estreia na competição.
Quem vencer no duelo desta sexta-feira, irá enfrentar o classificado do confronto entre Peru e Paraguai, que jogam também hoje, na semifinal da Copa do América. Brasil e Chile será transmitido ao vivo pelo SBT.
FICHA TÉCNICA
Local – Nilton Santos
Hora – 21h
Brasil
Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Eder Militão) e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar. Téc. Tite
Chile
Bravo; Isla, Medel, Sierralta e Mena; Alarcón, Vidal e Charles Aránguiz; César Pinares, Brereton (Alexis Sánchez) e Eduardo Vargas. Téc. Martin Lasarte
Tags: