Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 17h45 | 30 Jul 2021 | Redação Olimpíadas: futebol brasileiro mira a semi, tênis e judô buscam pódio

Crédito da foto: Aquivo Seleção Brasileira de futebol volta a campo

Por globoesporte.com

A virada do dia 30 para o dia 31 de julho pode reservar uma medalha olímpica inédita para o Brasil no tênis. Luisa Stefani e Laura Pigossi disputam o bronze às 3h contra a dupla do Comitê Olímpico Russo. No judô, os brasileiros tentam o pódio na disputa por equipes. Ainda na virada desta sexta para sábado, o futebol masculino encara o Egito por uma vaga nas semifinais. O vôlei feminino pega a Sérvia, após perder sua levantadora titular, Macris, por lesão. As mulheres do handebol tentam passar pelas suecas e, no vôlei de praia, Ana Patrícia e Rebecca enfrentam a dupla dos EUA.

 

Tênis feminino em busca do bronze

A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi pode conquistar um feito inédito em Tóquio. Elas encaram a dupla russa formada por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova pela medalha de bronze. O máximo que o Brasil conseguiu na modalidade foi um quarto lugar no simples masculino, com Fernando Meligeni, em Atlanta 1996. O duelo acontece às 3h da manhã e terá transmissão do Sportv 4.

 

Judô se despede das Olimpíadas

A última competição da programação do judô em Tóquio é a disputa por equipes, em que o Brasil tem boas chances de medalha. Maria Suelen desfalca o time brasileiro, após grave lesão no joelho, mas Mayra Aguiar deve substituí-la mesmo sendo de um peso inferior. Vai ser no coração. O Sportv 3 acompanha tudo a partir das 23h, com as disputas por medalhas às 5h.

 

Futebol masculino mira a semifinal

Depois da dolorosa eliminação do time feminino para o Canadá, nos pênaltis, é hora de os homens lutarem por uma vaga na semifinal olímpica. O adversário é o Egito e o time brasileiro é amplamente favorito, mas precisa confirmar em campo. A luta pelo bicampeonato olímpico continua às 7h da manhã, com transmissão da TV Globo e do Sportv.

 

Vôlei feminino encara a líder Sérvia

Na disputa pelo primeiro lugar da chave, Brasil e Sérvia se enfrentam no vôlei feminino e uma das equipes perderá a invencibilidade. As adversárias, no entanto, são líderes do grupo por não ter cedido nenhum set até o momento. As brasileiras cederam dois para a República Dominicana. Levantadora titular do técnico José Roberto Guimarães, Macris não estará em quadra após sofrer entorse no tornozelo contra o Japão. A TV Globo e o Sportv transmitem o duelo a partir das 4h10.

 

Disputa com os Estados Unidos na praia

Com uma vitória e uma derrota, a dupla Ana Patrícia e Rebecca encara as invictas Sarah Sponcil e Kelly Claes, dos EUA, por uma vaga nas quartas de final ou na repescagem do vôlei de praia. A rivalidade entre os dois países é histórica na modalidade e o jogo promete. TV Globo e Sportv 3 transmitem o duelo que abre a noite do dia 30 no Brasil, às 21h.

 

E o que mais?

O handebol feminino do Brasil tem uma parada duríssima nesta madrugada. As adversárias são as suecas, líderes da chave B. O Brasil está em terceiro. O Sportv 2 transmite às 4h15. Na natação, Bruno Fratus disputa a semifinal dos 50m livre e busca uma das oito vagas na disputa de medalhas. As competições começam às 22h30, no Sportv 2. Na vela, Patrícia Freitas está classificada para a regata de medalhas na classe RS:X, mas sua 10ª posição não permite sonhar com o pódio. Outros brasileiros continuam a competir em outras classes a partir de 0h05, no Sportv 4.

Confira AQUI os destaques do Brasil na programação

Tags:

Olimpíadas
Tóquio
Brasil
futebol
tênis
judô

voltar