Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 21 Ago 2021 | Potiguar agenda mais três cidades e avança nas ‘peneiras’

Crédito da foto: Léo Moura ACDP Vitor Oliveira e Anderson foram selecionados em peneira em São Bento

O departamento de futebol do Potiguar anunciou nesta sexta-feira, 20, que irá realizar mais três trabalhos avaliativos a fim de descobrir novos atletas. Antes, o alvirrubro fez “peneira” nas cidades de Baraúna/RN e São Bento/PB, aprovando seis jogadores e deixando outros quatro em uma pré-lista.
Os testes são direcionados para atletas com faixa etária entre 18 e 23 anos.
O próximo trabalho será realizado em Mossoró nos dias 28 e 29 de agosto, no campo da Ufersa, e na sequência o Potiguar estará em mais três cidades no mês de setembro: Riacho da Cruz nos dias 4 e 5; Carnaúba dos Dantas em 11 e 12; e Tibau nos dias 18 e 19.
A avaliação está sendo feita pelos observadores técnicos, Márcio Cardoso e Neto Caraúbas. Além de “garimpar”, o objetivo é também expandir a marca do clube na região.
“Estamos expandido a marca do clube para outras cidades da região do estado e também para cidades como São Bento, na Paraíba. É um processo que requer atenção, boa análise e um critério minucioso para avaliar cada atleta. Estamos abrindo oportunidades para jovens de 18 a 23 anos, com objetivo de descobrir talentos para a equipe sub-19 e também para o time profissional”, comentou Neto Caraúbas.
ATLETAS SELECIONADOS
Na primeira seletiva, em São Bento, quatro atletas foram aprovados: o lateral-esquerdo Vitor Oliveira, os meias Jadson e Renato, e o atacante Gabriel Soares. Nessa cidade, outros cinco fazem parte de uma pré-lista: os zagueiros Jefferson, Anderson Almeida e Marques, e os meias Távio Silva e Eryk Renna.
Já os atletas selecionados na seletiva de Baraúna foram o zagueiro Marcos Pereira e o meia Thiago Silva.

Tags:

potiguart
peneira
atletas

voltar