O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo, 22, às 16h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa fase e mirando as primeiras colocações, o time rubro-negro joga para entrar na zona de classificação da Libertadores.
Com 27 pontos, o Flamengo começou a rodada na quinta colocação. Para subir ao G-4, tem de vencer o Ceará e torcer para o RB Bragantino, que tem um ponto a mais, não derrotar o América-MG, em Belo Horizonte, nesta segunda (23).
Ao mesmo tempo, o Flamengo luta por voos maiores. No momento, o time dirigido por Renato Gaúcho tem dez pontos de desvantagem para o Atlético-MG, o líder. Com duas partidas a menos em relação aos mineiros, o Rubro-negro joga para encostar na ponta aos poucos.
Para o jogo diante do Ceará, o Flamengo terá alguns desfalques, como o atacante Bruno Henrique e o volante Willian Arão, suspensos. Também estão fora do confronto os zagueiros Rodrigo Caio (fortalecimento muscular) e Gustavo Henrique (Covid-19) e o volante Thiago Maia (Covid-19).
Com isso, o Flamengo jogará no Ceará com a mesma zaga dos últimos jogos, formada por Léo Pereira e Bruno Viana. No meio-campo, João Gomes ganha uma oportunidade, enquanto Michael será titular no ataque ao lado de Gabigol.
O Ceará também terá mudanças no time titular, com destaque para as entradas de Pedro Naressi, Rick e Airton. O time de Guto Ferreira vem de uma derrota para o Corinthians, em São Paulo, em um jogo que acabou com uma invencibilidade de 11 partidas do Vozão.
Até o duelo contra o Corinthians, o Ceará ostentava uma sequência de quatro vitórias e sete empates que o levaram à primeira metade da tabela de classificação. O time cearense entra na rodada na oitava colocação, com 23 pontos.
FICHA TÉCNICA
Local – Arena Castelão
Hora – 16h
Juiz – Leandro Pedro Vuaden (RS)
CEARÁ
Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Pedro Naressi, Lima; Rick, Airton, Kelvyn. Téc. Guto Ferreira
FLAMENGO
Diego Alves; Matehsinho ou Rodinei, Léo Pereira, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Filipe Luís; João Gomes, Diego, Vitinho, Éverton Ribeiro; Gabigol, Michael. Téc. Renato Gaúcho
Tags: