Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 12h00 | 05 Set 2021 | Redação Eliminatórias: contra Argentina, Brasil tenta manter campanha perfeita

Crédito da foto: Lucas Figueirero/CBF Técnico Tite tem desfalque na zaga

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Vivendo bom momento nas Eliminatórias e com a vaga encaminhada para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil enfrenta Argentina no clássico maior das américas neste domingo, 5, às 16h, na Arena Itaquera, em São Paulo.

A Canarinha chega embalada para o reencontro com a Argentina após a final da Copa América. Nas Eliminatórias, o time de Tite lidera com folga após sete vitórias consecutivas e tem seis pontos de vantagem para a própria Argentina, segunda colocada. Na quinta-feira, a Seleção bateu o Chile fora de casa e abriu 12 pontos de vantagem para a primeira equipe fora da zona de classificação à Copa do Mundo.

Suspenso, o zagueiro Marquinhos será desfalque. O técnico Tite tem dúvida entre Miranda ou Lucas Veríssimo na zaga. Na frente, Vinícius Júnior não foi bem contra o Chile e poderá ser substituído por Éverton Ribeiro.

Contra o Chile, a seleção fez seu pior jogo nas Eliminatórias, apesar da vitória pela contagem mínima. Por isso, entra pressionada e com a obrigação de fazer um jogo melhor.

Na Argentina, o time de Lionel Scaloni também vive bom momento. Na quinta-feira, ganhou da Venezuela, fora de casa, e manteve a segunda colocação. Além disso, os argentinos estão confiantes pelo título conquistado sobre o próprio Brasil, em julho, no Maracanã. O craque Lionel Messi, que recebeu entrada duríssima no jogo contra os venezuelanos, deve ser confirmado como titular.

FICHA TÉCNICA

Local – Arena Corinthians

Hora – 16h

Arbitro – Túlio Moreno (Colômbia)

Brasil

Weverton; Danilo, Militão, Miranda (Lucas Veríssimo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior (Éverton Ribeiro), Neymar e Gabriel. Téc. Tite

Argentina

Emiliano Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; De Paul, Guido Rodriguez, Dybala, Lo Celso; Di Maria, Messi e Lautaro Martínez. Téc. Lionel Scaloni

Tags:

Brasil
Argentina
futebol
Eliminatórias
Copa do Mundo

voltar