Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 11h30 | 12 Set 2021 | redação ABC visita o Retrô/PE no 1º jogo do ‘mata-mata’ pelo Brasileiro da Série D

Crédito da foto: Arquivo ABC em clássico com América pela Série D 2021

Por  Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Depois de provar que possui espírito de decisão, quando conquistou vitórias importantes sempre que necessário para manter a liderança no grupo 3 de ponta a ponta na primeira fase, o ABC volta a campo neste domingo, 12, para realizar sua estreia na fase do mata-mata, no primeiro dos dois confrontos contra o Retrô-PE. O primeiro ato dessa decisão de 180 minutos está marcado para as 16h na Arena Pernambuco, onde os comandados do técnico Moacir Júnior vão tentar trazer um resultado positivo.

O comandante abecedista acredita que pela própria campanha que vem realizando dentro do Brasileirão, bem como a tradição dentro do futebol nacional em relação aos dois clubes, a pressão maior nesse duelo vai ficar sob os ombros dos potiguares.

“Iremos ter muita dificuldade no início do mata-mata, o Retrô é um clube que possui uma estrutura física muito grande e não convive com a mesma pressão por resultado como no ABC. Nosso papel principal será transformar essa pressão, gerada pelo amor da torcida, em união”, alertou.

Dos 14 jogos realizados na fase de abertura da Série D, o clube pernambucano empatou oito. Ele vem de uma sequência de quatro empates consecutivos e não vence há cinco partidas. Mas apesar disso, possui uma defesa que foi vazada apenas 14 vezes, sofrendo um gol a mais que a zaga potiguar, já o ataque funcionou apenas 17 vezes.

A equipe que vai a campo contará com a opção dos nove atletas que não puderam atuar na rodada passada, seja por força de contusão ou motivo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, Moacir Júnior fez questão de focar no trabalho de finalizações, bem como no posicionamento defensivo, fatores que têm de funcionar bem em jogos com caráter decisivo.

Após realizar uma boa estreia e se sentir como se já estivesse integrado ao grupo abecedista desde o início da temporada, o meia Allan Dias, encarregado de dar mais qualidade à saída de bola da defesa para o ataque, além de municiar os três homens de frente da equipe, pediu muita atenção do grupo para esses confrontos do mata-mata, principalmente nesse jogo fora de Natal.

"Queremos a vitória sempre, porém sair da Arena Pernambuco com um empate não será um mau resultado. Só temos de estar preparados para competir forte", disse Allan.

O provável time entrará com Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Suéliton e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama e Allan Dias; Claudinho (Negueba), Gustavo Henrique e Wallyson

Tags:

ABC
Retrô
Série D
futebol

voltar