Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O técnico do Baraúnas, Atila Bessa, espera ter um pouco mais de opção no banco para o jogo contra o Potyguar de Currais Novos nesta quinta-feira, 16, na casa do adversário. Na estreia contra o Mossoró EC, o treinador se ressentiu da falta de peças específicas para mudar a cara da equipe, principalmente depois que o tricolor ficou com um atleta a mais durante boa parte do 2º tempo.
“Não conseguimos, o adversário se fechou bem. Também não tínhamos opção no banco, isso não ajudou”, disse o treinador no contato com a reportagem do De Fato.
No banco, não havia muitas opções confiáveis para o meio de campo e para o ataque. Apenas o atacante Berrio foi acionado, mas o Baraúnas precisava de mais alternativas como pedia o jogo. Os meias Andreir e Ismael e o atacante Júnior Pipoca seriam as opções, mas não foram regularizados. Algo que Átila espera acontecer para esta quinta.
“Estou esperando que eles caiam no BID (boletim informativo da CBF) e a gente possa ter essas opções para quinta-feira”, disse Átila.
Apesar da fragilidade do banco, o time em si foi aprovado em sua estreia pelo comandante do Leão. “Queríamos ter ganho. Sem desmerecer o adversário, fomos melhores, tivemos as melhores chances, mas infelizmente não concluímos. Apesar do calor, do cansaço, o meu time foi guerreiro e lutou muito”, analisou.
“Houve umas falhas, mas de ordem tática e que podem ser corrigidas nos treinos”, completou.
O lateral-direito Jefinho Lopes, que deixou o campo cedo no jogo de segunda-feira em decorrência de cansaço muscular, será avaliado. Se for vetado, Pedrinho que entrou no seu lugar é opção ou o improviso do zagueiro Thiago. Se Thiago for realmente deslocado de função, Maickson entrará na zaga.
Tags: