Globoesporte.com
Dezessete clubes da Série A apresentaram na madrugada desta quarta-feira um "recurso voluntário" ao STJD no qual pedem a revogação da liminar que permite ao Flamengo ter público em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro.
O recurso está assinado por todos os clubes da Série A menos o próprio Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. Ou seja: os mesmos que fizeram um pedido na última sexta-feira, e que foi rejeitado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, nesta semana.
Este segundo recurso será analisado por um dos vice-presidentes do tribunal, Felipe Bevilacqua. Ele foi o relator indicado pelo presidente do STJD – que não podia indicar a si próprio. O documento foi protocolado pelo departamento jurídico do Palmeiras, designado pelos outros 16 clubes para atuar no caso.
A maioria dos clubes da Série A articula um boicote à próxima rodada do Campeonato Brasileiro caso o Flamengo jogue com público contra o Grêmio, no próximo domingo, no Maracanã.
O recurso apresentado pelos 17 clubes tem a ver com o Campeonato Brasileiro, e não com a Copa do Brasil – torneio pelo qual Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, também no Maracanã, com presença de público (35% da capacidade do estádio). A equipe gaúcha jogou sem torcida na partida de ida das quartas de final.
Tags: