Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 08h30 | 18 Set 2021 | redação Alvirrubros aclamam Djalma Júnior em assembleia na próxima terça

Crédito da foto: Reprodução Djalma Júnior terá mandato renovado em assembléia na terça-feira

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Na próxima terça-feira, 21, os alvirrubros se reúnem em assembleia para definir o Quadro Diretivo do Potiguar, mudanças no estatuto do clube, e outras providências. O atual presidente, Djalma Júnior, é nome de consenso e será aclamado para novo mandato.

Em reunião recente, Djalma se colocou à disposição do clube. De momento, ele ocupa mandato “tampão”, depois da renúncia de Benjamim Machado à presidência no início desta temporada.

“Coloquei que estou à disposição para mandato seguinte, caso não houvesse outra pessoa que pudesse vir para agregar ainda mais o que nós estamos buscando, com isso o presidente do Conselho Deliberativo, Gregório Jales, entendeu que o consenso é pela continuidade do trabalho que está sendo feito, por isso a gente entende que essa assembleia será para aclamação do nosso nome”, disse Djalma.

O Edital de Convocação publicado na edição impressa do JORNAL DE FATO desta quarta-feira, 15, marca o encontro para terça-feira, às 18h, na sala de reunião do Clube Diretores Lojistas (CDL).

Além de definir a diretoria executiva, os alvirrubros irão tratar de mudanças no estatuto, classificado por Djalma como defasado, “caduco”.

“A cúpula do Potiguar entende que o nosso Estatuto é caduco, o nosso presidente do Deliberativo junto com o Jurídico acharam por bem fazer as alterações para modernizar o estatuto. Há situações que não condizem com a realidade do futebol, tampouco do clube. As mudanças buscam se enquadrar no Estatuto do Torcedor e também no regimento que a CBF e a Federação estadual pedem, a fim de deixar o estatuto mais enxuto e responsabilizando as gestões, além de outras situações pertinentes à realidade do futebol”, disse.

O mandatário do clube está otimista na continuação do trabalho de sua equipe por entender que o Potiguar está indo no caminho certo, objetivando principalmente à estruturação física.

“Renovando o mandato, a gente pensa na continuidade porque entendemos que o clube precisa de uma virada de chave definitiva, onde dentro da gestão que estamos aplicando a forma profissional, a transparência e a valorizando da base são os pontos principais. Começamos o trabalho há uns sete meses e já implementamos muita coisa, mas ainda falta muito por fazer, por exemplo, a construção do CT, então é importante que tenhamos essa continuidade”, concluiu.

Tags:

Potiguar
Djalma Júnior
futebol
Mossoró

voltar