Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 16h30 | 23 Set 2021 | redação Baraúnas cria pouco e ganha ponto graças à atuação de goleiro

Crédito da foto: Léo Moura / Reprodução Lance do jogo entre Baraúnas e Potyguar de Currais Novos

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Baraúnas e Potyguar de Currais Novos empataram sem gols na tarde desta quinta-feira, 23, em jogo válido pela 4ª rodada da segunda divisão do Campeonato Estadual. O time mossoroense se limitou a defender-se e só não saiu derrotado graças à boa atuação do goleiro Maxwuell, que fez pelo menos três grandes intervenções.

Com o empate, o Leão mossoroense chegou aos cinco pontos e fará jogo decisivo contra o Mossoró Esporte na próxima segunda-feira, 27. Já o Potyguar, com 10, está garantido na fase semifinal com duas rodadas de antecedência.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Potyguar um pouco melhor por colocar a bola no chão e procurar o ataque, usando os lados do campo. Com Histone e o apoiador Jadson, o Leão seridoense por pouco não marcou. O cabeceio do centroavante Piauí tinha endereço, mas o goleiro Maxwuell evitou na ponta dos dedos – a bola ainda bateu no travessão.

No raro momento de ataque do Baraúnas, Jefferson Coutinho, de bola parada, carimbou o travessão do goleiro Everton.

Na segunda etapa, foi ataque contra defesa. O Potyguar jogou, buscou, e o Baraúnas apenas se defendia. Foi aí que brilhou a estrela de Maxwuell, que evitou o gol em três momentos. No primeiro, após escanteio, ele teve reflexo para defender após lance confuso envolvendo Jozicley e Douglas Bomba dentro da pequena área; no segundo e terceiro, o arqueiro salvou após arremate do centroavante Piauí.

O tricolor pouco fez nessa etapa, abusou dos “chutões” para frente, o meio de campo não se entendia com o ataque, e assim o jogo não apareceu.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Juiz – Diego Leonardo

BARAÚNAS

Maxwueel, Pedrinho, Maickson, Samuel e Leozinho; Geovani, Jozicley e Paulinho; Jefferson Coutinho, Cambalhota e Jojô (Thiago). Téc. Átila Bessa

Potyguar/CN

Everton, Alessandro, Igor, Arthur e Gabriel; Jadson, Douglas Bomba e Thiago Potiguar; Histone, Piauí e James. Téc. Higor César

Tags:

Baraúnas
Potyguar
Série B
futebol
Nogueirão
RN
Mossoró

voltar