Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 09h45 | 02 Out 2021 | Redação Gustavo Henrique celebra contribuição na Libertadores e exalta Renato

Crédito da foto: Marcelo Cortes / Flamengo Gustavo Henrique, zagueiro Flamengo

Por Felipe Schmidt — Rio de Janeiro

David Luiz chegou para ser titular da zaga do Flamengo, mas dores na coxa esquerda fizeram o jogador ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona. O escolhido para entrar em campo foi Gustavo Henrique, e o camisa 2 não comprometeu na vitória por 2 a 0.

Gustavo Henrique teve sua dose de importância na campanha finalista da Libertadores. Ele atuou em oito das 12 partidas da equipe até aqui - em seis delas, foi titular. O gol que confirmou a classificação na fase de grupos, com uma rodada de antecedência, foi do zagueiro, no empate em 2 a 2 com a LDU, no Maracanã.

O momento do zagueiro acontece após um início turbulento no clube. Gustavo passou por um período de adaptação, precisou conviver com questionamentos, mas conseguiu ganhar seu espaço no elenco ao longo da atual temporada. Para ele, a chegada de Renato Gaúcho também foi importante.

- Estou muito feliz com o momento. Participar de tantos jogos de uma bela campanha na Libertadores me deixa orgulhoso, pois mostra que trabalhei de maneira correta desde o início, com disciplina, seriedade e respeito aos meus colegas e esta camisa. O professor Renato também tem sido importante pra mim desde que chegou. É continuar com os pés no chão e seguir trabalhando do mesmo jeito - afirmou o zagueiro.

Gustavo Henrique deve ser mantido entre os titulares para o jogo deste domingo, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Devido a um problema no adutor, David Luiz está fora da partida pelo Campeonato Brasileiro.

Tags:

Gustavo Henrique
zagueiro
Flamengo
Renato Gaúcho
Libertadores

voltar