Faltam noventa minutos para a equipe entrar em campo e definir a questão do acesso dentro da Série D, um time que vem atuando de forma pragmática na competição, repetiu a fórmula diante do Caxias-RS e conseguiu trazer o empate do primeiro confronto. Agora, com apoio da torcida, o ABC vai entrar em campo neste domingo, 17, no Frasqueirão, amparado em números excelentes e fazendo o torcedor sonhar com uma nova escalada do clube dentro do Campeonato Brasileiro. Nem as baixas do zagueiro Suéliton e do volante Valderrama diminuem a confiança na conquista de um final feliz. A partida tem o início previsto para as 17h30.
Durante a Série D, o clube potiguar vem conseguindo manter um padrão alto de aproveitamento atuando na condição de mandante. Nas nove partidas realizadas, o aproveitamento foi de 89%, decorrente de oito vitórias e uma derrota. Então, é justamente esse potencial que calça a confiança que os atletas demonstram na obtenção do acesso.
O capitão Alvinegro Netinho não perde o foco no importante compromisso, ele sabe que os números favoráveis se dão um suporte, ainda estão longe de garantir algo e vai requerer muito cuidado e determinação da equipe abecedista em campo.
"Sabemos da qualidade da equipe do Caxias, devemos esperar um jogo difícil, tático, como foi o realizado no campo deles. O empate conquistado lá foi considerado um resultado positivo, porque conseguimos trazer a decisão em aberto para o Frasqueirão", destacou.
Por sua vez, o treinador Moacir Júnior disse que espera contar com o apoio incondicional dos torcedores nesse reencontro com o grupo, que trabalhou a temporada com bastante dedicação para poder chegar na condição de disputar o acesso.
"Todo mundo sabe da força e da paixão que a torcida do ABC nutre pelo clube, mas vamos ter cuidado. Estamos com fé que após o apito final iremos comemorar esse tão desejado acesso diante de um grande oponente, que promete ser o Caxias", frisou.
Mesmo sem gostar de falar sobre a formação da equipe, o comandante alvinegro aproveitou a entrevista coletiva para antecipar o retorno do centroavante Gustavo Henrique, que foi poupado do primeiro confronto desta fase de quartas de finais, em Caxias, para poder voltar 100% na partida do tudo ou nada, em Natal.
Com relação às alterações que será obrigado a realizar na equipe, Moacir Júnior esclareceu que o substituto de Valderrama será o Gustavo Henrique e que para vaga de Suéliton não existe muito problema, uma vez que o ABC está muito bem servido de zagueiros em seu elenco.
Tags: