Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 18h15 | 24 Out 2021 | redação Atlético-MG vira sobre Cuiabá, dispara e fica mais perto do título

Crédito da foto: Reprodução Hulk marcou um dos gols do Atlético Mineiro

Por globoesporte.com

A partida começou intensa com o Cuiabá marcando logo aos dois minutos. Gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou na direção do gol, e Everson não chegou a tempo. Mas a reação atleticana foi rápida, e dois minutos depois Hulk empatou. A partir daí, só deu Galo. E o gol da virada saiu no minuto final do primeiro tempo com Jair, de cabeça.

Na etapa complementar, o cenário pouco mudou. O Galo conseguiu marcar o terceiro no início do segundo tempo de novo com Hulk, mas o gol foi anulado porque a bola bateu na mão do atacante. O Cuiabá teve chances isoladas com Jhonatan Cafu e João Lucas, mas pararam em Everson. Galo líder com vantagem de 11 pontos.

Com a vitória deste domingo, o Atlético chegou a 59 pontos e abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Fortaleza, que tem 48 pontos. O time cearense venceu o Athletico-PR, por 3 a 0, e assumiu a vice-liderança. O Flamengo perdeu para o Fluminense nesse sábado e caiu para terceiro colocado, com 46 pontos. Na próxima rodada, o Galo encara o Flamengo, no sábado, dia 30, no Mineirão. Faltam dez rodadas para o fim do Brasileirão e o Galo tem boa vantagem na liderança.

Primeiro tempo

O jogo começou frenético no Mineirão. O Cuiabá balançou as redes logo aos dois minutos. Gol contra do zagueiro Nathan Silva, que recuou para Everson na direção do gol. O goleiro não conseguiu pegar e a bola foi morrendo dentro do gol. Dois minutos depois, Hulk empatou para o Atlético-MG, depois de uma bela jogada pela esquerda com Arana e Keno, que cruzou para o artilheiro empurrar para as redes. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR. A partir daí, jogo de ataque x defesa. O Cuiabá se fechou e suportou a pressão atleticana até onde pode. No minuto final, depois de um cruzamento de Arana, Jair subiu mais alto e marcou de cabeça o gol da virada atleticana.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, teve gol nos primeiros minutos, mas não valeu. Hulk finalizou fraco, Walter caiu para defender, mas sofreu um frangaço. No entanto, o árbitro marcou toque de braço do atacante e anulou. O Galo chegou com perigo e intensidade, principalmente com Hulk e Keno. O time visitante conseguiu levar algum perigo somente depois da segunda metade da etapa complementar. Jhonatan Cafu e João Lucas ameaçaram a meta do Everson. Galo manteve a posse de bola e criou mais chances, mas pecou na efetividade para ampliar.

Tags:

Atlético-MG
Cuiabá
Brasileirão

voltar