Flamengo e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida para a equipe rubro-negra após a derrota na final da Libertadores e da saída do técnico Renato Gaúcho. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos para este jogo.
O Flamengo está em segundo lugar com 67 pontos, a 11 pontos do Atlético-MG, que tem uma partida a mais. Se os rubro-negros tropeçarem, o Galo garante o título. O
O Ceará vive bom momento. São quatro jogos sem derrota (três vitórias e um empate), 49 pontos na tabela e um oitavo lugar na classificação. O Alvinegro de Porangabuçu sonha cada vez mais alto e já está de olho em uma vaga para a Libertadores de 2022.
Nos últimos dez confrontos, foram quatro vitórias do Flamengo, três do Ceará e três empates. A equipe rubro-negra está invicta há nove partidas no Brasileiro: seis vitórias e três empates.
Transmissão: Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.
Flamengo - técnico Maurício Souza
A equipe terá ao menos cinco mudanças em relação ao jogo contra o Palmeiras, e a linha de defesa será totalmente alterada. A tendência é de o treinador interino dar chances a jogadores como Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon e Thiago Maia.
A provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Quem está fora: Filipe Luís (panturrilha esquerda), Arão (joelho esquerdo) e Isla (coxa direita) estão com problemas físicos e farão exames nesta terça. Rodrigo Caio e David Luiz ficam fora para seguir o planejamento de retorno gradual e prevenção.
Pendurados: Bruno Viana, Everton Ribeiro, Kenedy, Léo Pereira, Matheuzinho, Renê e Rodinei
Ceará - técnico: Tiago Nunes
O principal jogador do time não estará em campo. Vina foi substituído na última partida com dores na coxa direita e só deve voltar nas rodadas seguintes. Jorginho deve assumir a posição no meio-campo. Por outro lado, Messias está de volta à zaga após se recuperar de um trauma na fac
A provável escalação: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Árbitro Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Tags: