O vice-presidente do Grêmio Denis Abrahão admitiu pessimismo em relação aos resultados paralelos que o clube precisa para não cair à Série B nesta segunda-feira. Ainda assim, o dirigente apelou para a fé e pediu para não duvidarem da "imortalidade" do Tricolor.
O Grêmio empatou com o Corinthians no domingo, na Neo Química Arena. Agora, secará Juventude e Cuiabá, que jogam nesta segunda-feira, para sonhar com a permanência. Se os rivais pontuarem contra São Paulo e Fortaleza, o tricolor gaúcho estará rebaixado.
– Não estou muito otimista em relação aos resultados futuros, tem que ser verdadeiro. Eu não tenho lá grandes expectativas em relação aos jogos dos adversários, até porque agora foge da nossa mão. É o que me deixa mais preocupado. Eu não desisti ainda. Mas não sei o que vai acontecer e de repente ainda caiba a nós uma vaga na Série A. Vamos rezar, ter fé – disse.
Pelo contexto de não depender de si, o vice-presidente Denis Abrahão apelou para a fé e a tal imortalidade, termo relacionado ao apelido de "Imortal" do clube gaúcho.
– Enquanto tem bambu, tem flecha. Tem jogos que vão acontecer ainda, dependemos de outros adversários, coisa que eu não queria, porque a gente não sabe o que pode acontecer. Mas eu não joguei a toalha ainda. Esse gostinho ninguém terá. O Grêmio é muito grande. E não duvidem da imortalidade. Um fato novo pode acontecer durante esses jogos de amanhã (segunda-feira) – completou o dirigente.
O empate manteve o Grêmio em 18º, com 40 pontos. Assim, o Tricolor só pode chegar a no máximo 43 se vencer o Atlético-MG na última rodada. O jogo ocorre na próxima quinta-feira, na Arena, às 21h30. O Tricolor torce para chegar vivo na partida e ter chances de permanecer na Série A.
Tags: