Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Campeão da segunda divisão em 2021, o que fez regressar à elite do futebol estadual, o Potyguar de Currais Novos iniciará a pré-temporada na próxima segunda-feira, 13. O time terá pouco mais de três semanas de preparação até a estreia no Campeonato Estadual prevista para o dia 9 de janeiro.
“Como o tempo é curto, devemos fazer um jogo-treino e um amistoso”, disse o técnico Higor César, que teve contrato renovado após a campanha de bons resultados na “Segundona”.
Além dele, a diretoria do Leão seridoense conseguiu manter a base campeã e também fez contratações de atletas de outros centros, atendendo ao pedido de Higor.
“Conseguimos manter 75% da base, trouxemos alguns jogadores que trabalharam comigo em outros clubes, e isso nos permite uma boa perspectiva para o campeonato”, comentou.
O elenco não está definido, pois o centroavante Piauí decidiu por se transferir para o futebol paraibano após receber melhor oferta financeira do Sousa.
“Estamos atrás de um ‘9’, pois perdermos o Piauí, que foi para o Sousa. Até sábado, devemos fechar com esse jogador”, informou Higor.
Entre os atletas que tiveram o vinculo renovado, mantendo assim a base campeã da “Segundona”, estão os zagueiros Arthur e Igor, o volante Jadson e os meias Douglas Bomba e Thiago Potiguar.
Entre as contratações, destaque para três atletas que foram campeões estaduais pelo Globo FC neste ano, no caso o zagueiro Gabriel Recife, o meia Erik e o atacante Xilu. De outros estados, fecharam com o Leão seridoense o goleiro Bruno Neri, ex-Juazeirense/BA, o lateral-direito Eduardo, ex-Barbalha/CE e o lateral-esquerdo Thalison, ex-Afogados da Ingazeira/PE.
Todos indicados por Higor César, que está otimista em fazer uma grande campanha em 2022.
“Acredito que montamos um grupo que atende ao nível do Estadual e que poderá brigar por coisas interessantes dentro da competição”, concluiu.
Tags: