Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar fará dois jogos-treinos durante a pré-temporada em Riacho da Cruz. O primeiro será já neste domingo, 19, contra um time amador da região, e o segundo no dia 24 ou 26 com adversário e data a serem definidos. Além da questão tática, os jogos irão servir para avaliar tecnicamente o time e vê possibilidades de reforçar o grupo até a estreia no Campeonato Estadual, prevista para o dia 9 de janeiro.
“Se o nosso técnico verificar carência em algum setor nesses jogos-treinos, voltaremos ao mercado para contratar”, disse o presidente Djalma Júnior.
De acordo com o dirigente, o ciclo de contratação está de momento fechado, mas poderá ser reaberto caso o técnico Joel Cornelli sinta a necessidade de contar com mais alguma peça no elenco. E a possibilidade de contar com alguns atletas da base do Fortaleza/CE é real.
“Os possíveis novos nomes podem vir do time da base do Fortaleza. Esses atletas viriam após a participação da equipe na Copa São Paulo de júnior. Isso já foi conversado com o presidente Marcelo (Paz, do Fortaleza)”, disse.
FABRÍCIO LUSA
Ontem, o Potiguar recebeu o volante Fabrício Lusa, contratado ao futebol gaúcho a pedido de Joel Cornelli. Lusa foi revelado pelo Juventude/RS e defendeu neste ano o Internacional de Santa Maria.
O Potiguar será o quarto clube dele no Nordeste. Os outros foram o Bahia em 2013, o Sergipe em 2016 e o Itabaiana/SE em 2018. No futebol paulista, já defendeu o Linense e o Batatais. Fabrício Lusa também tem uma passagem pelo futebol finlandês.
Tags: