Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 21 Dez 2021 | redação Técnico do Potiguar se diz satisfeito por movimentação do time em jogo-treino

Crédito da foto: Reprodução Técnico Joel Cornelli, do Potiguar

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Geralmente em pré-temporada quando um time realiza jogo-treino ou amistoso, o que mais importa é a movimentação da equipe, menos o resultado. Esse é o discurso adotado por comissão técnica, considerando que o trabalho está apenas no começo e que a melhor avaliação será feita quando a bola rolar, valendo os três pontos.

No entanto, o placar dilatado no jogo-treino deste domingo, 29, mesmo frente a um adversário de categoria amadora, anima o técnico do Potiguar, Joel Cornelli. O alvirrubro goleou o combinado de Riacho da Cruz/Itaú por 9x0 e Cornelli gostou do que viu.

“O aspecto tático e técnico me agradou bastante. Algumas coisas que a gente quer da nossa equipe em termos de agressividade quando tiver pressionando o adversário, organização tática, infiltração na linha adversária, foram boas. Fizemos vários gols, usando desse princípio”, analisou o treinador.

O atacante Matheus Bidick foi um dos destaques ao marcar quatro gols. O centroavante Carlos Alberto, os extremos Juninho e Felipe, e os meias Ramon e Narcílio fecharam o escore. Lembrando que Felipe está em fase de teste.

O jogo-treino fechou a primeira semana de treinamento na pré-temporada que o Potiguar realiza entre os municípios de Riacho da Cruz e Itaú. O goleiro Alan Faria falou desse começo de preparação visando o Campeonato Estadual, que largará daqui a 19 dias.

“Uma semana muito positiva, a equipe se empenhou bastante, tivemos um bom resultado nesse jogo-treino, tenho certeza que estamos no caminho certo para a gente conseguir o nosso objetivo”, comentou.

A diretoria está tentando marcar um amistoso no próximo fim de semana. Joel Cornelli espera que seja um adversário, de preferência, a nível profissional para avaliar melhor sua equipe. E nesse amistoso, o treinador já adiantou que irá deixar o time considerado titular com maior tempo em campo para avançar na questão entrosamento e também ritmo de jogo.

“Foram 45 minutos para uns e para outros utilizamos uns 60 minutos a fim de dar minutagem para esses atletas. O tempo não é longo até a estreia, então já no próximo amistoso a ideia é aumentar a participação dos atletas que começam o jogo, para que a gente possa gradativamente preparar o time e criar alternativas”, concluiu.

Tags:

Potiguar
técnico
Joel Cornelli
futebol
Mossoró

voltar