Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar enfrenta o Globo FC nesta quinta-feira, 23, às 15h15, no estádio municipal de Riacho da Cruz, com vistas ao Campeonato Estadual, que irá largar daqui a 17 dias. A ideia do técnico alvirrubro, Joel Cornelli, é colocar o time considerado titular o maior tempo possível em campo para conseguir o ritmo de jogo e apressar o entrosamento da equipe.
No jogo-treino contra o combinado amador de Riacho da Cruz/Itaú, no ultimo fim de semana, Cornelli trocou todo o time na segunda etapa, o que não o fará dessa vez. O objetivo é aproveitar ao máximo os 90 minutos, até porque o adversário é forte e deverá exigir bastante da equipe mossoroense.
“Vamos manter a base do primeiro jogo-treino, devendo ser a equipe que vai estrear na competição. A ideia é deixar a maior parte do tempo possível, mas com cuidados para que não aconteça lesão, pois o nosso grupo não é muito grande. Isso será importante para que os atletas possam ir melhorando a questão do ritmo, que é diferente do treino; também devemos repetir isso no último amistoso, para que nós tenhamos condições de fazer um enfrentamento e colocarmos uma equipe já direcionada para a titularidade de alguns jogadores. Assim, podemos cobrar situações táticas mais definidas, e termos uma equipe mais competitiva possível dentro de campo”, disse o técnico alvirrubro.
Joel Cornelli aguarda com expectativa para esse amistoso, considerando o nível do adversário, a fim de ter uma melhor noção do estágio em que se encontra o Potiguar nessa fase de preparação para o Estadual.
“A dificuldade será muito maior, o Globo é o atual campeão aqui do RN, manteve o seu treinador, uma base do grupo campeão. Acredito que faremos uma análise melhor dos setores tanto defensivo quanto ofensivo, tudo que já foi trabalhado até agora, e ver qual a resposta que esse grupo vai dar frente a um adversário mais forte, com poder de enfrentamento”, ressaltou.
“A parte física também será fundamental para que os atletas estejam mais soltos e confiantes. E essa questão da confiança é muito importante no futebol, os jogadores vão jogando, desempenhando um bom papal, possibilitando colher bons resultados. Vamos buscar esse conjunto de fatores para que o nosso time esteja plenamente confiante e preparado para o jogo de estreia”, completou.
O time deve ser o mesmo do último jogo-treino, com Doda ocupando a lateral-direita. Ele é zagueiro de ofício, mas vem agradando a comissão técnica mesmo atuando de forma improvisada. A equipe deve ser Alan Faria, Doda, Paulo César, Rafael Lima e Ronald; Fabrício Lusa, Magé e Ramon; Matheus Bidick, Carlos Alberto e Narcílio.
Tags: