O Potiguar fará nesta quinta-feira, 30, o seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Estadual. O alvirrubro visita o Força e Luz às 15h30, no estádio José Nazareno, em Goianinha, aonde o adversário vem fazendo a sua pré-temporada. O Estadual irá largar no dia 9 de janeiro.
Antes, o Potiguar fez dois testes: o primeiro contra o combinado de Riacho da Cruz/Itaú vencendo por 9x0 e o segundo diante do Globo FC contra quem perdeu por 1x0, ambos na semana passada.
Nesta quarta-feira, 29, a delegação alvirrubra se despediu das cidades de Riacho da Cruz e Itaú, onde realizou um período de treinamentos por 17 dias. A partir de domingo, 2, quando a equipe irá se reapresentar após o amistoso, os treinamentos serão em Mossoró, revezando entre os campos do Nogueirão e da Ufersa.
Para o amistoso dessa tarde, o técnico Joel Cornelli teve uma baixa: o meia Ramon sentiu uma contratura muscular e não foi relacionado. O atleta iniciou ontem mesmo o tratamento. O fisioterapeuta Jorge Canuto informou que “é uma lesão simples”, devendo o jogador estar apto para a estreia diante do Santa Cruz de Natal.
No lugar de Ramon, Narcílio será o armador. Antes, Narcílio vinha sendo aproveitado pelos lados do campo. O seu deslocamento abriu espaço para Vitor, que formará o ataque com Matheus Bidick e Carlos Alberto. Vitor chegou nesta semana ao Potiguar, vindo do futebol pernambucano, e é lateral de origem.
No entanto, Vitor também desempenha outras funções pelo lado direito do campo e permite ao técnico Joel Cornelli variar o esquema tático entre o 4-3-3 e o 3-5-2, dependendo da circunstância do jogo. Nesse caso, ele viria para a lateral e Doda fecharia a linha de três zagueiros.
Assim, o Potiguar deverá entrar com Alan Faria, Doda, Paulo César, Rafael Lima e Ronald; Fabrício Lusa, Magé e Narcílio; Vitor, Carlos Alberto e Matheus Bidick.
Tags: