Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A semana que antecede a estreia do Potiguar no Campeonato Estadual começou com muito trabalho, algumas caras novas, e a saída de um jogador.
O atacante Matheus Bidick, para a surpresa da diretoria alvirrubra, pediu desligamento alegando problema de ordem familiar no que foi aceito. O atleta vinha sendo destaque durante os treinamentos em Riacho da Cruz, onde o Potiguar concluiu a primeira parte da pré-temporada. Bidick já retornou ao Espírito Santo, Estado de origem.
Sem perder tempo, a diretoria anunciou e já apresentou dois novos atacantes: Vinícius Carvalho e Wilker. O Potiguar necessitava trazer um atacante, mas com a saída de Bidick, foi obrigado a contratar dois.
“Estou feliz em retornar, aqui tive bons momentos, e agora espero repetir”, disse Vinícius, lembrando-se da primeira passagem no alvirrubro em 2019. Ele veio do futebol carioca.
Já Wilker vem do futebol baiano, mas por último estava no futebol cearense defendendo o Guarany de Sobral na Série D do Campeonato Brasileiro.
“É um prazer estar aqui, espero corresponder às expectativas”, disse Wilker, que foi indicado pelo técnico Joel Cornelli.
Ambos afirmaram que estão à disposição caso Joel opte por acioná-los já na estreia de domingo, 9, contra o Santa Cruz de Natal.
“Há pouco, fiz a pré-temporada no CSE e estou em boas condições”, disse Vinícius.
“Vinha fazendo academia, mantendo a forma. Trabalhei os dois semestres. Tivemos um segundo semestre forte, bem competitivo, pelo Guarany de Sobral, onde disputamos a Série D. Não estou 100%, mas com os treinos da semana, dá para ir no domingo”, comentou Wilker.
O treino na manhã desta segunda, 3, foi físico e tático, no campo do Cepe. Com virose, o meia Bisneto e o atacante Juninho foram as ausências, assim como o meia Blendon, que se recupera de uma entorse no joelho.
Tags: