Por globoesporte.com
A segunda reunião entre Atlético-MG e Jorge Jesus terminou com um pedido de prazo do treinador para tomar uma decisão final. A cúpula alvinegra segue vendo o português como o plano A para substituir Cuca, mas, cada vez menos otimista em um eventual acerto, os gestores estudam outras opções.
A informação do pedido de prazo foi antecipada pelo Fala Galo e confirmada pelo ge. Segundo a Rádio Itatiaia, o tempo estipulado para uma decisão final seria de 10 dias.
Jorge Jesus pediu mais tempo antes de responder sobre proposta do Atlético-MG — Foto: Getty Images
O ge apurou nos últimos dias com uma fonte do staff de JJ que o técnico tem sido aconselhado a não assumir outro clube no Brasil que não seja o Flamengo. Na avaliação de parte do staff do treinador, ele até pode retornar ao Brasil para vestir outra camisa, mas não agora.
Outros planos
Com o plano A sendo visto com cada vez menos otimismo, o Atlético começa a investir cada vez mais na segunda alternativa, que também é lusitana. O nome de Carlos Carvalhal, de 56 anos, entrou na pauta nos últimos dias.
O clube entende que não pode ficar refém de uma única opção. Carvalhal, porém, está empregado (Braga), o que é um dificultador. A multa para a rescisão de contrato dele com o Braga é de 10 milhões de euros (R$ 64,1 milhões na cotação atual), valor fora de cogitação para o Atlético. O clube espera que o treinador consiga uma alternativa para a rescisão para, então, intensificar as tratativas.
Além de Carvalhal, há outros nomes na pauta mineira. A preferência clara é por um comandante estrangeiro.
Tags: