Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A próxima partida do Potiguar será contra o Assu nesta quarta-feira, 12, em Mossoró. A tabela inicial indicava o confronto para a casa do adversário, mas como o Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, está impossibilitado de sediar jogos oficiais, então o embate teve o mando de campo invertido, após um acordo entre as equipes e com aval da Federação estadual de futebol. No segundo turno, o confronto da volta será em Assú.
Será a segunda partida do Potiguar seguida em casa. Na estreia, diante do seu torcedor, o alvirrubro derrotou o Santa Cruz de Natal por 1x0, no domingo, 9. Já o Assu perdeu, de virada, para o Força e Luz por 2x1.
A vitória em cima do santinha foi enaltecida pelos atletas do time mossoroense.
“A vitória na estreia dá confiança para o resto do campeonato, e somar pontos em casa é muito importante numa competição com jogos quarta e domingo. Então conseguir somar pontos em casa é importantíssimo para a nossa classificação”, disse o volante Fabrício Lusa.
O zagueiro Paulo César disse que o Potiguar “teve atitude” e também elogiou a postura da torcida alvirrubra na partida.
“Muito importante iniciar com pé direito, enfrentamos um adversário muito difícil, mas conseguimos impor nosso jogo; tivemos atitude. (Quanto) nossa torcida, sem palavras... nos empurrou o tempo todo, e ficamos muito felizes em poder dar essa alegria para eles (torcedores). E vamos (lutar) por mais”, comentou.
VITÓRIA
O jogo de domingo foi equilibrado. O Santa Cruz impôs jogo competitivo e não deu mole. No entanto, o Potiguar teve as melhoras chances e, em uma delas, fez o gol da vitória, aos 33 minutos do 2º tempo.
Vitor, que entrou no posto de Doda, deu boa assistência para o cabeceio certeiro do centroavante Carlos Alberto, que se enfiou entre os zagueiros. A torcida alvirrubra, que voltou ao Nogueirão após quase dois anos afastada, por conta da pandemia de Covid-19, foi ao delírio. Como prêmio simbólico pela vitória, o Potiguar ganhou o “Troféu Lupércio Luiz de Azevedo”. Lupércio era torcedor apaixonado pelo Potiguar e pai do presidente do Santa Cruz, Lupércio Segundo, o que justifica a homenagem. Faleceu há cinco anos, vítima de infarto.
Depois do jogo, Lupércio Segundo, representando a família, entregou o troféu ao capitão do Potiguar, o zagueiro Rafael Lima.
Volantes chegam para reforçar o alvirrubro
Mais dois jogadores estão chegando para reforçar o Potiguar na sequência do Campeonato Estadual, e ambos são volantes: Igor Cursino e Índio. O primeiro foi indicado pelo técnico Joel Cornelli e o segundo atende indicação da própria diretoria.
Igor Cursino tem 23 anos e defendeu na temporada passada o Paulista de Jundiaí. Também passou por outras equipes como Grêmio Mauaense, Grêmio Anápolis, Independente de Limeira e Ituano.
Já Índio tem 20 anos e estava por último no futebol paraense defendendo as cores do Parauapebas. Mas os direitos federativos do atleta pertencem ao Ferroviário, do Ceará, que fará o empréstimo ao time mossoroense.
Em 2021, antes de se transferir para o futebol do Norte, Índio jogou o Campeonato Potiguar pelo Santa Cruz de Natal, onde fez bons jogos, e também o cearense da 2ª divisão pelo Itapipoca.
Tags: