O Potiguar não saiu do zero a zero com o Globo em jogo disputado na tarde deste domingo, 16, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro, que vinha de duas vitórias, perdeu os primeiros pontos na competição e manteve-se na segunda colocação com 7 pontos, atrás apenas do ABC que tem nove pontos.
O jogo no Nogueirão foi de baixo níveo técnico. O Potiguar não conseguiu repetir as atuações anteriores. Por outro lado, encontrou um time também sem inspiração e pouco organizado. O empate fez justiça ao as duas equipes apresentaram.
ABC
O ABC venceu o duelo contra o Força e Luz por 4 a 1. O jogo foi disputado, neste domingo (16), no estádio Nazarenão, em Goianinha, válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual. O Alvinegro lidera a competição com 9 pontos em três jogos (100% de aproveitamento).
Mal a bola rolou e o Força e Luz abriu o marcador. Uma jogadaça de Pernambucoque se livrou de dois e passou na medida para Joedson. O camisa 8 tocou no cantinho, sem chances para Matheus Nogueira.
Aos 15 o ABC chegou ao empate. Numa jogada pela esquerda Felipinho deu um passe perfeito para Jefinho. O atacante chutou em cima do goleiro e, no rebote, Allan Dias mandou para as redes do “Time Elétrico”.
Aos 38 o Alvinegro virou o jogo no Nazarenão. Numa jogada rápida pela esquerda Wallyson recebeu na frente, foi à linha de fundo e deu voltando. Kelvin só teve o trabalho de escorar para o gol.
O ABC voltou para o segundo tempo sem alterações. Já o Força e Luz mandou pra campo o camisa 16, Manteiga no lugar de Pernambuco, que deixou o campo machucado.
Aos 13 minutos a primeira grande chance de gol surgiu nos pés de Wallyson. Mais uma vez pela esquerda Kelvin foi à linha de fundo e tocou para Wallyson na entrada da área. O atacante ajeitou a bola e chutou, assustando o goleiro Luiz Miller.
Mas artilheiro não perde dois gols seguidos. Aos 23, numa saída rápida pela esquerda, Felipinho tocou para Allan Dias. O camisa 10 tocou para o “Mago” e ele tocou para o gol com tranquilidade.
Aos 43 o ABC fechou o placar. Numa jogada pela esquerda, mais uma no jogo, a bola foi alçada na área, Fábio Lima escorou de cabeça e o jovem Gabriel China (18 anos) chutou de primeira para fazer o quarto gol.
Tags: