Não foi apenas no gramado do Estádio Nogueirão que os jogadores do Potiguar amargaram resultado negativo nesta domingo, 16. Ao chegar ao vestiário, após o empate em zero a zero com o Globo, válido pela terceira rodada do Estadual 2022, os atletas se depararam com a falta de água para o banho e outros serviços de limpeza.
Como o Nogueirão foi municipalizado em 2021, com direito a evento comandado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), a diretoria do Potiguar cobrou mais zelo do município com o estádio e o respeito ao representante mossoroense no Campeonato Estadual 2022.
VEJA A NOTA A DIRETORIA DO POTIGUAR CLICANDO AQUI
A gestão de Allyson não apresentou resposta, nem deu explicações. As queixas aumentaram com os desportistas apontando para os problemas que afetam a principal praça de esportes de Mossoró.
Alguns partidários do prefeito tentaram transferir a culpa para a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que não tem mais responsabilidade no Nogueirão desde a sua municipalização. “A responsabilidade é da Secretaria de Esportes do município. A LDM sequer está sendo ouvida pelo prefeito”, disse o presidente da entidade, Mathias Sousa, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 17, ao radialista Jota Nobre, na Rede Potiguar de Comunicação.
Mathias afirmou que a LDM se encontra abandonada pelo poder público. “Eles nem conversar com a gente conversam mais. Já foi ofício para o senhor prefeito, mas ele não atende a gente. Conversamos com o pessoal da secretaria e o entendimento deles é que nós temos que partir para o lado jurídico”, comentou o presidente da LDM.
A Liga, por meio de sua assessoria jurídica, vai patrocinar ação contra o município, devendo questionar a municipalização do Estádio Nogueira, por entender que a Prefeitura não está cumprindo o dever corretamente.
Tags: