Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A vitória não veio, não teve gol. O Potiguar ficou no empate sem gols contra o Globo FC neste domingo, 16, no estádio Leonardo Nogueira.
O alvirrubro mossoroense segue na zona de classificação, ocupando a vice-liderança com sete pontos, dois a menos do líder ABC. São três jogos, sendo duas vitórias e um empate.
Mas, um detalhe chama a atenção. Até aqui, o Potiguar não sofreu nenhum gol; tem a defesa menos vazada do campeonato.
Para o zagueiro Paulo César, isso é fruto de um trabalho sério e comprometido com os resultados, idealizado na pré-temporada pelo técnico Joel Cornelli.
“É o esforço de toda uma coletividade. Compramos a ideia de jogo do professor e, aos poucos, estamos mostrando os resultados. Mas está no começo, tem muito ainda o que fazer”, comentou PC.
Joel Cornelli divide o mérito com todos. Ele entende que uma boa marcação começa lá na frente, com os jogadores de ataque e de meio de campo fazendo sua parte. Segundo ele, é o equilíbrio entre os setores que permite o bom desempenho defensivo.
“É uma engrenagem. Pra dá certo lá atrás, precisa da colaboração do pessoal lá da frente, e isso está sendo feito. Estou satisfeito e espero que esse equilíbrio permaneça ainda mais sólido com a sequência dos jogos”, comentou.
Nesta quarta-feira, 19, o desafio será contra o líder e dono do ataque mais positivo do campeonato, o ABC, fora de casa. Uma prova e tanto para testar o cinturão defensivo do time mossoroense.
Tags: