Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A derrota para o ABC por 3x0, a primeira do Potiguar no Campeonato Estadual, expôs problemas defensivos no time mossoroense, verificados pelo técnico Joel Cornelli em entrevista concedida após a partida, realizada na noite desta quarta-feira, 19, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Segundo Joel, sua equipe apresentou “problemas pelos lados do campo, devido ao não acompanhamento dos laterais (do ABC)”, sendo fatal para o time natalense ter construído a vitória.
De fato, por ali, o ABC construiu o resultado. Os três gols saíram pelos flancos, principalmente no setor esquerdo do Potiguar, que não apresentou o devido combate às ultrapassagens do lateral-direito abecedista, Luis Gustavo. De suas assistências, saíram os gols de Wallyson e Jefinho.
Para corrigir isso, Joel Cornelli tirou Narcílio, apagado no jogo, e pôs Jefinho, mas a substituição não surtiu efeito. A presença de Jefinho em campo não durou mais do que 4 minutos. Ele recebeu cartão amarelo e depois um vermelho por reclamação. Sua atitude foi criticada por Joel.
“Foi uma expulsão infantil, falamos com o Jefinho sobre isso”, disse o técnico.
Na tarde desta sexta-feira, 21, no Estádio Nogueirão, o comandante alvirrubro irá tentar corrigir os erros em treinamento tático. É possível que aconteça troca de algumas peças no sentido de melhorar a cobertura nas laterais. Se for confirmado, Narcílio pode “dançar”.
Joel não falou em entrevista, mas a parte que compete à construção ofensiva, ela precisa melhorar. Nos jogos, o Potiguar tem dado a bola para o adversário, fazendo um jogo reativo, agredindo muito pouco. Foi assim contra o ABC quando o jogo estava 11 contra 11, antes da expulsão de Jefinho, e também contra o Globo FC, mesmo tendo atuado boa parte do 2º tempo com um a mais.
Neste domingo, 23, o Potiguar irá enfrentar o Força e Luz, em Mossoró, precisando da reabilitação. Se vencer, estará com vaga à semifinal do 1º turno bem adiantada ou até mesmo garantida, dependendo da combinação de resultados ao fim da rodada.
Tags: