Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 08h45 | 22 Jan 2022 | REDAÇÃO Diretoria do Potiguar entra com representação contra o juiz Moisés Estevão

Crédito da foto: Léo Moura / ACDP Lance do jogo que o Potiguar perdeu para o ABC no Frasqueirão

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O departamento jurídico do Potiguar entrou com uma representação contra o árbitro Moisés Estevão de Moura por entender que ele “apresentou erros capitais” no jogo em que o alvirrubro perdeu para o ABC por 3x0, na quarta-feira à noite, 20, no Frasqueirão, em Natal.

A queixa encaminhada à Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) foi confirmada pelo presidente do clube, Djalma Júnior, em vídeo postado nas redes sociais do clube na manhã desta sexta-feira, 21.

“Encaminhamos a comissão de arbitragem uma representação, porque foram dois lances capitais de expulsão contra o ABC, e o juiz infelizmente não teve a mesma coragem que teve quando expulsou um atleta nosso; isso é fato. Um lance capital onde o jogo estava 0x0 e que se ele tivesse aplicado a regra, tivesse expulsado o zagueiro do ABC, isso mudaria todo o contexto da partida”, informou ele.

O primeiro lance polêmico a que se refere o dirigente aconteceu aos 12 minutos do 1º tempo, quando o jogo estava 0x0. O meia Ramon foi derrubado pelo zagueiro abecedista Icaro e, no entendimento do Potiguar, o zagueiro era o último homem da defesa e por isso deveria ter sido expulso, mas o juiz apenas aplicou o cartão amarelo.

O segundo lance foi no segundo tempo, aos 11 minutos, quando o placar apontava 3x0 para o ABC. O meia Fábio Lima, do ABC subiu o pé, no que se chama “entrou de jacaré” na jogada sobre o meia Jorginho Magé, e apenas recebeu o cartão amarelo. A regra diz que jogada em que coloca em risco a integridade física do adversário, ela é passiva de cartão vermelho.  Na observação de Djalma, por menos que isso Jefinho foi expulso, no 1º tempo.

“Nossa arbitragem é muito complicada, o histórico mostra isso, não é eu que estou inventando. Então, entra ano, sai ano, e as mesmas coisas, as mesmas situações; não se vê uma solução. A gente não quer favorecimento, queremos que o árbitro seja justo e que apite para os dois lados”, comentou o presidente alvirrubro, esperando que a comissão de arbitragem tome providência quanto aos lances por ele considerados de absurdos.

REABILITAÇÃO

Neste domingo, 23, o Potiguar irá enfrentar o Força e Luz na tentativa de buscar a reabilitação. No mesmo vídeo em que comenta sobre os erros da arbitragem, Djalma Júnior afirma que a derrota do ABC faz parte do passado e que o sentimento alvirrubro é buscar os três pontos.

“A expectativa é a melhor possível. Não é a derrota que vai modificar o nosso planejamento. A gente tem que fazer o resultado, buscar os três pontos e que seja uma vitoria convincente, para que a gente possa dar mais confiança dentro do elenco, como também a nossa torcida. Não só domingo, como quarta-feira”, disse ele, referindo-se ao duelo seguinte, na quarta, 26, diante do xará Potyguar de Currais Novos.

“A gente busca a classificação e a nossa pontuação mostra isso. Esse tropeço com o ABC não irá modificar em nada, no que está sendo proposto pela diretoria”, concluiu.

Tags:

Potiguar
ABC
arbitragem
Campeonato Estadual
Moisés Estevão de Moura

voltar