Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 22h15 | 23 Jan 2022 | redação Potiguar volta a jogar mal e perde para o Força e Luz no Nogueirão

Crédito da foto: Léo Moura / ACDP Potiguar foi frágil diante do Força e Luz no Estádio Nogueirão

Blog do Jaedson Freitas

O Potiguar voltou a jogar mal e acabou derrotado em casa para o Força e luz e ver classificação ameaçada no primeiro turno do Campeonato Estadual 2022. A derrota aconteceu na tarde deste domingo, 23, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O time mossoroense mais uma vez deixou escapar a oportunidade de colar nos líderes da competição. Com a derrot, caiu para quarta posição. Já o Força assumiu a terceira colocação.

O Potiguar não conseguiu criar nenhuma chance de gol na primeira etapa, toques no campo defensivo de zagueiro pra zagueiro. O Força e Luz, todo no seu campo, jogando atrás da linha da bola, deixava o Potiguar ainda com mais dificuldades no setor ofensivo. O time elétrico também não criou oportunidades claras de gol, porém numa jogada individual o atacante Ewerton recebeu bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu forte sem chances de defesa para o goleiro Alan 1 x 0.

Com o gol sofrido, o Potiguar passou a ter mais dificuldade na partida. Para complicar a situação alvirrubra, Histone driblou Fabrício Lusa, tabelou na entrada da área, recebeu livre na frente do goleiro Alan pra tocar pra o fundo da rede 2 x 0.  O terceiro só não saiu em seguida graças a recuperação do zagueiro Rafael Lima. Ewerton invadiu a área, driblou o goleiro e no momento de tocar pra rede, o zagueirão chegou por baixo e fez o corte.

Na volta do intervalo, o técnico Joel Cornelli promoveu a entrada do atacante Vinícius no lugar do volante Fabrício e logo no primeiro minuto partiu para cima da marcação e conseguiu colocar perígo para o setor defensivo elétrico. O Força e Luz também mexeu em vários jogadores, dando mais gás ao time dentro de campo, para suportar uma possível pressão do Potiguar.

Mesmo colocando em campo mais um atacante em campo, Joel tentou com Narcilio que pouco produziu. Igor Cursino mais uma vez entrou em campo e pouco produziu.

Final no Nogueirão Potiguar 0 x 2 Potiguar. Na próxima quarta-feira, 26, o Potiguar recebe no Nogueirão o Potyguar CN e só a vitória interessa ao time mossoroense. Caso a vitória não venha, as chances de classificação para as semifinais ficará para o segundo turno.

 

Tags:

Potiguar
Força e Luz
Estádio Nogueirão
Mossoro

voltar