Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Depois de perder duas partidas seguidas e cair na tabela de classificação, o Potiguar volta a campo nesta quarta-feira, 26, para um duelo decisivo. O alvirrubro enfrenta o xará Potyguar seridoense às 20h, no Estádio Nogueirão, precisando da vitória para manter viva a chance de chegar à semifinal do Campeonato do Rio Grande do Norte.
O time mossoroense soma 7 pontos e apesar dos dois reveses – para ABC e Força e Luz –, segue no G4, na zona de classificação. Se vencer hoje e alcançar os 10 pontos, precisaria apenas de mais um ponto para garantir-se matematicamente na última rodada, no duelo com o América fora de casa. Com 10, é possível também selar a vaga, dependendo de combinação de resultados nessas duas rodadas restantes.
Isso porque haverão confrontos diretos entre equipes da zona intermediária que, assim como o Potiguar, são postulantes à ultrapassagem de fase.
Matemática à parte, o time vem de momento turbulento. Além de ter que bater o oponente logo mais, o Potiguar também precisa superar a si próprio. Na penúltima partida, quando da derrota para o ABC por 3x0 em Natal, houve confusão no vestiário entre atletas e que culminou com a dispensa do meia-atacante Jefinho. Na última rodada diante do Força e Luz contra quem perdeu por 2x0 em pleno Nogueirão, o rescaldo do jogo resultou na dispensa do técnico Joel Cornelli.
Soma-se a isso, a indignação do torcedor. A “lua de mel” com a torcida em decorrência do bom começo do time na competição acabou. Os protestos foram ouvidos durante e depois da partida contra o Força e Luz.
Então, é nesse cenário que o alvirrubro irá tentar se reconstruir, buscar a superação, para seguir vivo no 1º turno do Campeonato Estadual.
O preparador físico Allan Frederico é quem vai orientar o time na beira do campo, enquanto o substituto de Joel não chega. Allan não adiantou os 11 titulares, mas certamente ele fará algumas trocas.
O apoiador Índio e o atacante Vinicius Carvalho, que entraram no decorrer da ultima partida, deverão ter uma chance. Já ó atacante Wendy, apresentado como reforço no início desta semana, será opção caso seja regularizado em tempo.
FICHA TÉCNICA
LOCAL – Estádio Nogueirão
HORA – 20h
JUIZ – Caio Max Augusto
POTIGUAR
Alan Faria, Mikael (Vitor), Paulo César, Rafael Lima e Ronald; Jorginho Magé, Harisson (Índio) e Ramon (Harrisson); Vinicius, Carlos Alberto e Wilker. Téc. Interino Allan Frederico
POTYGUAR/CN
Wallef, Eduardo, Artur, Gabriel e Gabriel Recife; Jadson, Douglas Bomba, Erick Silva e Thiago Potiguar; Xilu e Genildo. Téc. Higor César
Tags: