Por O Globo
Leandro Castan não é mais jogador do Vasco. O clube anunciou a rescisão de contrato com seu antigo capitão nesta quinta-feira. "O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada", diz nota do clube.
O jogador já vinha treinando em separado após ser comunicado que não fazia parte dos planos para a temporada. O zagueiro de 35 anos, exaltado pela torcida quando chegou a São Januário, em 2018, viu a relação se desgastar e acabou a última temporada como alvo de protesto, após temporada na Série B sem acesso à elite.
Castan deixa o clube, o que mais atuou na carreira, com 145 partidas disputadas e dois gols marcados.
"Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!", desejou o cruz-maltino.
Em suas redes sociais, o jogador deixou um vídeo de despedida com mensagem reflexiva. "Deus é bom sempre, obrigado por tudo", escreveu.
Leia a nota:
Cheguei no Vasco com muitos sonhos. Os primeiros momentos me encheram de esperança. Mas o final não foi como sonhei. Apesar disso, levarei tantas amizades e bons momentos no Rio de Janeiro. Também a gratidão e respeito de todos aqueles que compreenderam que dei meu melhor. Que Deus abençoe a todos.
Tags: