Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Depois de um bom começo, o Potiguar apresenta sinais de fraqueza na reta decisiva da primeira fase do Campeonato Estadual. As três derrotas seguidas – para ABC, Força e Luz e Potyguar de Currais Novos –, lançaram o alvirrubro para fora do G4 e reduziram as chances de classificação à semifinal do 1º turno.
No último jogo dessa fase, contra o América fora de casa, na próxima quarta-feira, 2, o Potiguar precisará vencer e torcer por combinação de resultados ao fim da rodada. Pra quem ocupou a zona de classificação nas primeiras seis rodadas e dependia apenas de si para avançar, o cenário mudou radicalmente.
E essa alteração iniciou desde a derrota para o ABC por 3x0, em Natal. Um resultado considerado normal se comparar com a estrutura e o poder de investimento do adversário, mas principalmente pela atuação ruim do time mossoroense no 1º tempo de partida, quando sofreu os três gols e perdeu um atleta – Jefinho – por expulsão infantil.
No vestiário e depois do jogo, Jefinho se envolveu em confusão com o atacante Wilker, e foi dispensado.
No duelo seguinte em casa, diante do Força e Luz, um oponente de menor expressão, a derrota por 2x0 expôs os problemas técnicos de um Potiguar apático, e o rescaldo da partida resultou na demissão do treinador Joel Cornelli.
E nesta quarta-feira, 26, também atuando em seus domínios, o Potiguar voltou a perder, desta vez para o xará Potyguar de Currais Novos por 2x1. Até que o alvirrubro apresentou uma postura mais aguerrida, lutou, mas não teve forças suficientes para garantir a recuperação.
O preparador físico Allan Frederico foi quem escalou e orientou a equipe na beira do campo e ouviu xingamentos da torcida durante a partida.
Em síntese, três derrotas que expuseram os problemas técnicos e afastaram a equipe da zona de classificação, além de permitirem um desconforto ao torcedor. Nesta quarta, ele compareceu ao estádio em número menor, numa clara resposta ao desestímulo provocado pela equipe nas últimas rodadas.
TREINADOR
Até o fechamento desta edição, não havia confirmação da diretoria do Potiguar se iria manter Allan Frederico como técnico provisório até o jogo contra o América ou se traria um novo técnico já agora. Em entrevista recente, o presidente Djalma Júnior afirmou não ter pressa no assunto.
Mas como se trata de um duelo decisivo e o novo treinador precisa ter tempo para conhecer o elenco, observando também a preparação para o segundo turno, é possível que se haja uma definição imediata.
Tags: